Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Por que cabelo branco fica verde?!

Por que cabelo branco fica verde?!
Jacelma Colorimetrista
Aug. 7 - 2 min read
0230

Uma das informações é: Devido o cabelo branco não ter mais a melanina ele absorve facilmente outra cor e alguns processos químicos podem esverdear os fios. Como progressiva, relaxamentos e excesso de calor.

Melanócitos

Melanócitos são produtores de melanina responsável por pigmentação na pele, pelos ou cabelos.

Cabelos brancos, grisalhos, loiros muito claros podem ficar esverdeados, esse elemento químico liga- se a queratina do fio podendo deixar o tom esverdeado.

ESTRUTURA  DA PROTEÍNA DE QUERATINA

É composto por  +ou - 20 aminoácidos cistina ou cisteína são em maior quantidade. 

 

Os relaxamentos a base de sódio, famosa guanidina e lítio, faz que o enxofre que é um dos componentes do átomo responsável pela ligação dos aminoácidos que compõem a queratina. Ao romper as pontes disufíticas compostas pela junção de 2 enxofres, ou queimar as pontes, nós liberarmos enxofre no fio que pode deixar o cabelo verde.

Quando fazemos progressiva também pode acontecer, depende do ácido que está trabalhando no momento e se ele pode chegar ao córtex e romper essa estrutura, a junção da química e de elevada temperatura da prancha podem queimar os pigmentos naturais ou artificiais do fio deixando o tom esverdeado.

 

Dica!

Algumas empresas tem alguns corretores e determinadas alturas quem podem deixar o tom verde no cabelo branco, estou falando de cores que contenham cinza, que por conter azul na composição, ao encontrar com o cabelo branco amarelado fica chumbado, uma cor fechada feia, lembrando um musgo esverdeado.

Curiosidade!

 

Mas isto é assunto pra outro artigo.

Agradecimentos a colaboradora Ana Kataryne, minha filha de 12 anos pela produção digital.

E a vocês leitores e colegas.

Senhor do Bonfim BA.


Report publication
    0230

    Recomended for you