Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Colorimetria: O estudo que torna o cabeleireiro um profissional de excelência

Colorimetria: O estudo que torna o cabeleireiro um profissional de excelência
Elizete Jardim. Colorimetristaconsultora
Jul. 12 - 3 min read
070

O estudo da Colorimetria é amplo e complexo, nos dá assunto e temas para meses de conversa.

No nosso encontro de hoje quero falar com você sobre uma pequena partícula do conhecimento que está dentro do ensino da Colorimetria Capilar que faz toda diferença em seu entendimento, em como entregar a cor desejada por sua cliente.

Fundo de clareamento

Qual é maneira correta de entender os resíduos de cores que se encontram no fundo de clareamento? Para não estender muito o assunto e ganharmos tempo, vou trazer sua atenção para o fundo de clareamento amarelo, temos fundo de clareamento amarelo em 75 % amarelo, 100 % amarelo claro e 100% amarelo muito claro.

Ao aplicar cor nesses fundos de clareamento variados temos que entender que para criar um tom frio, que é o mais procurado pelas clientes, há necessidade de saber que as cores aplicadas neles tem que ser diferentes para a quantidade de amarelo correspondente ao fundo de clareamento.

Níveis de neutralização

Talvez você estranhe eu falar em nível de neutralização, pois o mais comum é neutralizar o fundo de clareamento para criar um tom natural. Mas na realidade quando fazemos transformação da cor, dificilmente é para entregar uma cor natural para a cliente e sim um tom com reflexo especificamente frio.

Vejo dificuldade de colegas cabeleireiros em criar a cor desejada, por se confundirem em como neutralizar a cor indesejada do fundo de clareamento sem entregar um tom natural e sem deixar parte do fundo de clareamento evidente.

Tenho visto colegas criar mistura verde e aplicar no fundo de clareamento 8 para apagar o vermelho existente no fundo de clareamento e depois criar outra mistura, aplicar para criar o tom frio a cor desejada.

Pare e pense: Se o fio foi preenchido com a cor verde, qual garantia da segunda cor ter penetração suficiente no fio para a fixação da cor? 

Quando falo de nível de neutralização, quero dizer no sentido sobre um olhar em um outro ângulo sobre neutralizar (neutralizar, tornar inútil fazer perder a  força) do amarelo laranja e amarelo do fundo de clareamento.

Exemplo fundo de clareamento 8 amarelo laranja.

Para entregar o tom pérola, tenho que fazer perder a força do fundo de clareamento amarelo laranja sem neutralizar todo o fundo de clareamento, criando um tom natural.

Como fazer? Te convido a ver o vídeo a seguir.

 

Espero que tenha entendido minha explicação sobre como o conhecimento em colorimetria nos ensina a entender detalhes importantes que nos tornam especialistas em entregar a cor desejada.

Qualquer dúvida me chame nos comentários. Compartilhe o que sabe sobre o assunto, é um prazer te ouvir.

Até nosso próximo encontro no Educadores da Beleza.

https://www.instagram.com/invites/contact/?i=1fzzkvc8dz765&utm_content=2kg6an8


Report publication
    070

    Recomended for you