Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Clareando com coloração

Clareando com coloração
Eliana Zabin Rodrigues
Feb. 18 - 2 min read
0350

Quando estou clareando com coloração quem determina é a ox e quando estou clareando com pó descolorante é o tempo. 

Tenho que levar em conta a cor de desejo da cliente, se acerto na ox e a quantidade de tons exata que tenho que clarear.

Nunca devemos clarear com base, pois se eu fizer dessa forma vou ter o fundo de clareamento como reflexo revelado. Exemplo:

Se aplico 7.0 no fundo 7 laranja, tenho como resultado da cor um 7.4.

Nunca a ox vai clarear mais que quatro tons. Sabemos que a ox de 20 vl clareia 2 tons, a de 30 vl clareia 3 tons e de 40 vls clareia 4 tons. Não é questão de tempo e sim do ox., se você acertou na ox, é aquela quantidade máxima que ela vai clarear, por isso a importância de acertar na ox.

O oxidante faz com que você ganhe tempo, só perde tempo se ele é mais fraco ou você ganha se ele é mais forte. Ao aplicar o pó descolorante e colocar oxidante, você consegue clarear mais e mais, agora quando CLAREIA COM COLORAÇÃO (você sabe que saindo de um tom 5 por exemplo, para chegar no tom 7), sendo um fio grosso, preciso da ox de 30 vl, então irá clarear no máximo 3 tons.

Não vai clarear 4 tons, somente os 3, é questão de ox e não o tempo no CLAREAR COM COLORAÇÃO, por isso tenho que levar em conta o desejo da cliente.

Eu não posso comprometer em sair de um 4 e clarear 5 tons, pois não vou conseguir, eu vou me preocupar onde vou chegar, pois vou caminhar do 5 ao 7.

Nunca vamos conseguir clarear mais que 4 tons com ox, mesmo usando super clareadores, mesmo deixando mais tempo... nunca vamos conseguir clarear colorações mais que tons 5 tons. 

Oxidante, água oxigenada ou peróxido de hidrogênio

Não é a coloração que vai fazer eu chegar lá, é o oxidante. 

Desejo da cliente: 8.3

Não tem como sair de um 4 e alcançar o fundo de clareamento 7 clareando com coloração, mesmo com ox de 40 vl, nesse caso terá que descolorir e no fundo 8 e aplicar 8.1 empresa verde com ox de 10 ou menor.

 

Eliana Zabin Rodrigues


Report publication
    0350

    Recomended for you