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Você é um cabeleireiro influencer❓

Você é um cabeleireiro influencer❓

O que é um influencer❓

O cabeleireiro influencer nada mais é que um influenciador digital, um produtor de conteúdo. Ele é capaz de persuadir seus seguidores nas redes sociais.

No momento que o cabeleireiro cria conteúdo ele começa a gerar valor e influenciar o seu público. Ele pode usar o seu poder de influencer para patrocinar marcas, divulgar produtos e gerar renda com isso. 

Hoje em dia, ser só um cabeleireiro apenas não basta! Já foi o tempo que o cabeleireiro ficava nos bastidores do salão.

Nos dias atuais, da era digital, o cabeleireiro também tem que ser um influencer, saber produzir conteúdo.

E ser um influencer é tão certo, quanto ser um empresário de sucesso. E isso me faz lembrar que todo empresário é uma empresa, e que toda empresa tem um marketing digital. Não sendo deferente com o cabeleireiro atual.

Vamos ver aqui algumas dicas para ser um cabeleireiro influencer digital:

  • Para que você seja um influencer, você precisa definir o seu nicho, ou seja,  o que você fez e para quem você quer entregar o seu conteúdo.

A escolha do seu nicho vai te ajudar sobre o que será o seu conteúdo e como você se comunicará com a sua audiência. E ainda facilitará para que você seja abordado por possíveis marcas.

  • É muito importante criar conteúdo entendendo as dores do seu público (cliente).
  • Atente- se em postar conteúdo que tenha mais relevância para seu público (cliente).

Assim eles realmente vão  se interessar pelos os seus conteúdos e ter mais motivo para ter seguir.

  • Produza conteúdo de qualidade fazendo uso das ferramentas que o próprio Instagram oferece.

O conteúdo de qualidade fideliza o seu público (cliente) pois agrega valor e soluciona a dor dele. Então, procure sempre oferecer conteúdo relevante para o seguidor e com isso ter mais engajamento.

  • Seja consistente nas suas postagens 

Saiba que ninguém cresce da noite para o dia!

  • Crie um calendário editorial para que você defina previamente quais serão as suas postagens, o dia e o horário que você vai postar. Isso não só passa uma imagem de profissionalismo, como também é visto com bons olhos pelos algoritmos.

  • Ao publicar seus posts conte sempre uma história sobre seu conteúdo, e termine sempre com uma pergunta isso gera mais engajamento.
  • Interaja com o seu público.

Tenha um relacionamento para que seu público confie em você, mantenha um contato direto com eles. Nunca deixe de responder os comentários e o direct.

Assim que postar algo, continue por alguns minutinhos para que você já possa responder e interagir com eles. Responder por vídeo também gera mais uma conexão com seus seguidores.

  • Fortaleça sua presença digital.

Estar presente nas redes digitais é tão importante quanto criar conteúdo pra ela. Faça lives, stories e enquetes, isso vai fazer com que você crie não só uma audiência, mais também verdadeiro fãs.

  • Faça parcerias!

Promova lives com convidados diferentes, participe de grupos no telegram e no Facebook. Reposte conteúdo de um outro parceiro, marque com as hashtags # e com os @ os seus conteúdos com marcas que tem afinidade com o nicho. Com isso, você ganha mais seguidores e engajamento.

  • Não tenha medo de aparecer!

Como diz um grande educador influencer digital Alejandro Valente: “Quem não é visto não é lembrando!" Então, apareça, mostre-se, poste seus conteúdos em todas as plataformas digitais: Instagram, Facebook, YouTube, Tiktok, Twitter, WhatsApp, blogs e quem sabe até um podcast.

  • Descubra onde o seu público está.

Hoje a maior parte do público está nos canais digitais, eles estão postando, curtindo e comentando algo. Então, é nesses canais que você também tem que mostrar seu conteúdo.

  • Seja criativo e original, tenha a sua própria autenticidade. Não saia atirando para todos os lados!

Lembre-se, se inspirar não é o mesmo que copiar!

Espero que tenha gostado desse conteúdo e que eu tenha conseguido te ajudar.

Muito obrigada!

Ana Paula Barboza

@anapaulab86@hotmaisl.com

Cabeleireira/colorimetrista

 

 

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