[ editar artigo]

Tricoses: Anomalias nos cabelos

Tricoses: Anomalias nos cabelos

Sabemos que para se ter cabelos saudáveis é necessário estar bem internamente e manter os cuidados externamente. O cuidado interno se torna muito importante uma vez que o nosso cabelo precisa de nutrientes para se manter saudável e evitar anomalias como queda, opacidade e quebra. 

Fatores que contribuem para anomalias no cabelo:

Anorexia: É um transtorno alimentar, psicológico e de imagem, a pessoa se enxerga gorda apesar de estar em baixo peso.

Bulimia: É também um transtorno alimentar, nesse caso a pessoa quase sempre tem o peso normal para a idade e altura ou está ligeiramente acima e deseja perder peso, sempre provoca o vômito após se alimentar. 

Distúrbios alimentares:

  • Causador de anemia 
  • Mutação hormonal 
  • Distúrbios celulares 

Todos esses fatores ocorrem uma má formação do fio de cabelo, uma vez que o cabelo não consegue absorver nutrientes o corpo produz um cabelo defeituoso com anomalias, esses cabelos costumam não receber bem a nenhum tipo de tratamento de salão, nesse caso o profissional cabeleireiro tem que conversar com a cliente orientando- a a procurar ajuda médica para melhor identificar qual transtorno está afetando o cabelo e assim tratar de forma correta, pois o profissional cabeleireiro não está apto a tratar os causadores de anomalias nos cabelos.

Curso de Colorimetria

Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Ler conteúdo completo
Indicados para você