[ editar artigo]

Super clareador!

Super clareador!

Muitos profissionais da área da beleza, ainda usam super clareador para tonalizar mechas, e para cabelos que já foram coloridos com coloração. Nós sabemos que não funciona assim, não pode, mas por quê? Porque ele vai agredir o cabelo de forma desnecessária, esse cabelo vai ficar poroso, ele não tem pigmento suficiente, por ser uma base muito clara.

Vai desbotar o cabelo natural por mais que deixe agir por pouco tempo, e utilize uma volumagem baixa. O super clareador é um descolorante em creme, e tem um percentual de hidróxido de amônia muito grande, por isso desbota o cabelo natural.

O super clareador foi desenvolvido para clarear cabelos naturais, com oxidante de 40 volumes. Nós sabemos que coloração não clareia coloração.

Quando for clarear um cabelo natural, EXEMPLO: saindo da base 5, para chegar no 9, não consegue com coloração normal, aí entra com o super clareador.

Temos:

  • 12.11
  • 12.89
  • 11.11
  • 11.1

Com usar? Pode utilizar ele só na proporção de 1 por 2 _30 gramas de massa para 60ml de ox, ou 1 por 3 _30 gramas de massa 90ml de ox.

Pode utilizar sozinho também. EXEMPLO: saindo de uma base 4, pode misturar 9.1 + 12.1 ou 11.1 em partes iguais, porção de ox sempre 1 por 2 ou 1 por 3.

Saindo da base 4 ou 6 quer chegar no 9.89, pode misturar 11.89 ou 12.89 em partes iguais.  EXEMPLO: você vai juntar 30 gramas de coloração, 9.89 + 30 gramas de super clareador 12.89. Vai dar 60 gramas. Na proporção de 1 por 2 vai utilizar 120 ml de ox.

O super clareador tem pouco pigmento, na altura do 9 tem mais,vai ajudar a neutralizar esse fundo de clareamento.

Lembrando que ele só pode ser usado em cabelos naturais, nunca como tonalizantes. Respeitando as medidas do fabricante...

 

 

 

Curso de Colorimetria

Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Ler conteúdo completo
Indicados para você