[ editar artigo]

Progressiva e alisamentos

Progressiva e alisamentos

A progressiva é altamente prejudicial aos fios, no quesito CABELOS saudáveis.

No cabelo ela reage plastificando os fios, desligando as pontes de hidrogênio, assim sem a possibilidade de penetração de quaisquer tratamento, deixando o cabelo extremamente fino, sem peso, viço e a desnaturalização do cabelo.

No couro cabeludo causa irritação, queimaduras, quedas dos fios, inflamação no folículo capilar, sobrecarregando as glândulas sebáceas, estimulando e desencadeando o descontrole de produção de sebo, causando assim excesso de oleosidade e escamação do couro cabeludo.

Na saúde, causa irritação nas vias aéreas, grandes chances de doenças respiratórias graves, estimula as células cancerígenas, queimaduras nas vias aéreas, risco de intoxicação aguda.

Ou seja, o tratamento que alisa os cabelos, a famosa progressiva, que traz resultados que oferecem uma boa durabilidade, ficou bem popular, tem quem diga e acha que esse tipo de ação ajuda a hidratar e a manter a saúde dos fios, mas os críticos afirmam que, como qualquer tipo de química, a escova progressiva estraga o cabelo e também prejudica.

Curso de Colorimetria

Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Ler conteúdo completo
Indicados para você