Marketing de influencia, ou influencer marketing, diz respeito a uma estratégia de marketing digital envolvendo produtores de conteúdo independentes, com influencia sobre grandes públicos extremamente engajados.
O objetivo de trabalhar com esses produtos de conteúdo, conhecidos como influenciadores digitais, é criar uma ponte entre sua marca e o público influenciado por eles, impactando positivamente na sua estratégia de marketing digital.
Marketing está relacionado com venda, com divulgação, é a estratégia da venda de forma digital, ou também chamada de venda online.
Para atrair clientes é preciso primeiro:
* Definir o público; quem você quer atrair? (homem, mulher, jovem, senhora, crianças...)
*Defina a estratégia; qual rede social vai utilizar, qual horário, qual dia, vai usar foto, vídeo, texto... Isso precisa estar bem definido.
*Escolha um nicho; sobre o que vai falar, o que vc sabe fazer (moda, humor, entretenimento, beleza...)
É importante lembrar que para ser um digital influencer é preciso ter engajamento. O que é isso?
É ter um público que te acompanhe de verdade, que curta, comente e compartilhe suas postagens, que estejam ali por você, porque gosta do seus conteúdos, que curte seu trabalho. Não se importe com números de seguidores, isso não quer dizer nada, é importante ter muitos seguidores? Sim, porém se esses números não curtem, não interagem com você, de nada adianta tê-los. Mas se o pouco que você tem for bem engajado, então você está no caminho certo.