[ editar artigo]

O cabeleireiro e o cliente

O cabeleireiro e o cliente

Neste mundo da beleza, chegam até nós   cabeleireiros,clientes  com variados comportamentos e personalidades.

São  variações de níveis, tanto culturais, quanto sociais.

Tem clientes que chegam mudos e saem calados, já tem outros que já entram contando suas histórias. 

Uns com problemas familiares, outros com problemas de saúde, área de trabalho, sentimental, judiciais, até mesmo problemas de ideologia de gênero.

É importante que nesses momentos, nós profissionais, estejamos sempre bem conosco mesmos para tornarmos bons ouvintes, pois em muitos casos, nós cabeleireiros nos tornarmos quase que psicólogos dos nossos clientes, ao ouvir, diariamente tantos relatos sobre a sua vida pessoal e seus problemas .

Essa relação de amizade e confiança deve ser preservada e fidelizada.

Jamais! E Até mesmo, por questão ética e respeito ao cliente, o cabeleireiro deve expor a vida de um cliente à outros.

Quando isso acontece é classificado como fofoca e pode gerar intrigas e até mesmo a perda do cliente. 

Vale ressaltar que o cliente deseja desabafar seus problemas e não ouvir os problemas do cabeleireiro, por isso devemos ter sabedoria para ouvir mais e falar menos, e quando tiver que falar,agir com dirscenimento  e  nunca se envolver nas particularidades deles, tentando resolver seus problemas. 

Devemos sempre tratar e respeitar cada cliente, conforme sua personalidade, falar quando tiver que falar e ouvir quando tiver que só ouvir.

A confiança e fidelidade de um cliente pelo profissionalismo do cabeleireiro pode o fidelizar e durar por longos anos.

Vamos nos posicionar para obtermos bons clientes?

Se gostou desse conteúdo curta, comente e compartilhe aos amigos da área!😉

Obrigado pela atenção!!

Um abraço!🤗

 

 

 

 

Curso de Colorimetria

Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Ler conteúdo completo
Indicados para você