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Influencer digital

Influencer digital
Barboza Prado
Jul. 25 - 4 min read
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O que é um influencer?

O influenciador digital é uma pessoa que possui uma audiência em um ou mais canais da internet e que possui o poder de influenciar decisões e comportamentos do público que o segue.

O digital influencer pode atuar nas redes sociais, como Facebook, Instagram, Twitter e TikTok, e também em outras plataformas de produção de conteúdo e interação, como o YouTube, o Telegram, etc.

Basicamente, podemos definir o que é um influencer como um formador de opinião, que imprime credibilidade em seu discurso na internet e é capaz de moldar os pensamentos dos seus seguidores fiéis.

Quais são os principais nichos para digital influencer?

Os nichos para digital influencer são os mais variados possíveis. Os mais comuns são os de moda, beleza, bem-estar e comportamento.

Mas há também nichos relacionados a pets, viagens, restaurantes, programação cultural, humor, reality show, filmes e séries, livros, ciência, política, fotografia, etc.

É preciso ter quantos seguidores para ser influencer?

Engana-se quem pensa que para ser um influenciador digital é preciso ter milhares ou milhões de seguidores. Você não precisa ser “um pop star” para seguir uma carreira de influencer.

Você pode influenciar os seus seguidores e convencê-los a tomar certas decisões independentemente de quantos eles são.

A sua maior preocupação deve ser a de produzir conteúdos relevantes para a sua audiência e mantê-la engajada em suas publicações. Aos poucos, seus números vão crescendo e o seu canal ou perfil nas redes sociais vai começar a chamar a atenção, por isso, você precisa ter compreensões essenciais de como virar digital influencer:

1. Dedique-se a temas que você gosta.

- É muito importante que você tenha afinidade com o nicho ao qual você pretende se dedicar para produzir conteúdos nas redes sociais.

2. Escolha em quais canais você quer trabalhar.

- Portanto, escolha com cuidado os canais em que você quer trabalhar e estude sobre as ferramentas e recursos que elas disponibilizam para os criadores de conteúdo.

3. Lembre-se de que os seus seguidores são os seus clientes.

- Para que o seu modelo de negócio de digital influencer decole, você deve enxergar os seus seguidores como clientes, isso significa que os seus conteúdos devem ser capazes de gerar valor para as pessoas que seguem a sua conta nas redes sociais, senão gerar valor para eles, os mesmos irão procurar outros perfis que possam entregar o que eles buscam e, contudo, não há como ser um digital influencer no Instagram ou em qualquer outra plataforma.

4. Não compre seguidores.

- A compra de seguidores é uma armadilha na qual você deve evitar cair. Isso porque o seu engajamento continuará o mesmo, ou seja, se você saltar de 500 seguidores para 20 mil de maneira não-orgânica, a quantidade de comentários e curtidas não vai acompanhar esse aumento, pois essas contas novas que estão te seguindo geralmente não estão relacionadas ao seu nicho. Portanto, tenha paciência e dedique-se ao seu conteúdo e à sua audiência, aos poucos você vai conseguir de maneira orgânica

5. Procure estar antenado em tudo que diz respeito ao seu nicho.

- Sempre mantenha-se atualizado, fazendo curso e se aprimorando, pois, a área em que seu nicho se encontra estará em constante transformação e aprimoramento.

Então, agora que você já sabe o que é preciso saber para virar influencer, que tal começar e mergulhar de cabeça nessa carreira, que tal?

 

Barboza Prado.

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