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Importância do Marketing Digital e como se beneficiar com ele

Importância do Marketing Digital e como se beneficiar com ele
Miriam Cristina
jun. 15 - 4 min de leitura
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Cada vez mais as empresas entendem a importância do Marketing Digital para os resultados dos seus negócios. Ele atrai oportunidades, gera relacionamentos e fortalece a marca. Fazer Marketing Digital é promover a sua marca/seu nome e o seu produto/sua mão de obra através de mídias digitais. Por ser feito online, ele consegue atingir uma quantidade muito grande de pessoas, principalmente clientes potenciais e consumidores. E o melhor é que você não precisa de grandes investimentos para fazer a sua marca chegar nesse público.

A seguir listei 4 vantagens em usar o Marketing Digital para alavancar os seus negócios:

1 – Ter presença online

Um trabalho bem feito de Marketing Digital vai garantir que a sua empresa apareça nos primeiros resultados do Google, o maior buscador online do mundo.

Todas as vezes que as pessoas buscarem a sua empresa ou uma solução ou produto que você oferece, você estará nos primeiros resultados, o que é essencial para fechar muitos negócios. Mas não basta ter um site, Instagram. Facebook para que isso aconteça. Você precisa trabalhar muito bem as palavras-chave para que ele esteja no buscador.

Especifique ao máximo as palavras para que os clientes que realmente se interessam pelo seu produto ou solução possam te encontrar no Google. Se a sua empresa é especializada em cabelos, ao invés de colocar na página principal “cabelos”, coloque “salão de beleza”. Se a sua atuação é em uma região específica, coloque “salão de beleza em São Paulo”, por exemplo.

2 – Garantir audiência

Sim, o Marketing Digital faz com que você consiga alcançar o maior número de pessoas, mas muito mais do que isso, ele te ajuda a chegar na sua audiência, ou melhor, nos seus clientes potenciais, que realmente se interessam pelo seu produto ou solução e que têm grandes chances de fechar com você.

Faça pesquisas para entender quem são os seus clientes, quais os seus comportamentos, seus hábitos de consumo e suas profissões.

Divulgue a sua marca nas redes sociais através de promoções e campanhas de marketing e avalie quem curtiu a sua página e suas postagens e quem mostrou interesse pelo seu produto.

Aproveite e peça que as pessoas deixem seus comentários e considere todos os feedbacks recebidos. Eles são muito valiosos para você saber se está no caminho certo ou se tem algo a melhorar.

3 – Investir pouco

Você não precisa investir para que o seu site apareça nas primeiras posições do Google, basta saber trabalhar muito bem as palavras-chave. Muitas ações feitas nas redes sociais também são isentas de custo.

As campanhas no Facebook precisam de algum investimento para que você alcance o maior número possível de clientes potenciais, mesmo assim esse valor é muito menor que criar panfletos impressos, por exemplo. Além disso, as chances de chegar nos seus possíveis clientes são bem maiores com as campanhas online. Considere que grande parte da população mundial está nas redes sociais e que portanto os seus clientes também estão ali, além disso, as campanhas permitem que você envie sua postagem apenas para quem tem o perfil para fechar negócio com você.

4 – Acompanhar os resultados

Com um bom trabalho de Marketing Digital, você consegue saber exatamente quantas pessoas abriram o e-mail que enviou, quantas clicaram em um link, quantas compraram a partir de uma campanha, quantas curtidas você teve nas redes sociais, o tempo que alguém levou até se tornar um cliente e muito mais.

Essas dados são uma excelente base para você saber se uma campanha, por exemplo, teve o resultado esperado ou não. Você consegue entender se está no caminho certo, se deve melhorar a sua estratégia nas próximas campanhas ou se precisa mudar o foco de acordo com o comportamento dos clientes.

Invista nas redes sociais e obtenha sucesso. Facebook, Whatsapp e Instagram. Tire fotos bonitas de seus trabalhos, faça vídeos, faça seu público ter interesse em conhecer seu trabalho.

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