[ editar artigo]

Faz sentido shampoo para raiz oleosa e ponta seca?

Faz sentido shampoo para raiz oleosa e ponta seca?

Essa proposta é muito ousada e agressiva. Geralmente shampoo para raiz oleosa contém princípios ativos em sua composição que trabalham direcionados na remoção de impurezas e demais resíduos que se acumulam nos fios no cotidiano.

Geralmente essas fórmulas contém ingredientes com propriedades refrescantes, como chá verde, gengibre e extratos cítricos que purificam o cabelo. Já os shampoos para pontas secas contém princípios ativos em sua composição que trabalham direcionados para hidratação, essas fórmulas contém ingredientes com propriedades mais hidratantes, como óleo de avelã, fluído de abacate e proteína do trigo.

Diante do conhecimento desses ativos utilizados para casos distintos, fica claro que são produzidos separados, e ainda que fossem juntos num mesmo frasco,  não teriam inteligência para trabalhar na raiz e nas pontas separadamente, ou seja, não são eficazes em sua proposta.

O que ocorre é uma leve limpeza do fio devido o acúmulo dos agentes condicionantes ao fio contribuindo para maior acúmulo de sujeira, tendo como resultado um fio mais opaco, fraco com oleosidade excessiva.

Desta forma, não existe shampoo para cabelos com raiz oleosa e ponta seca, não faz sentido.

Curso de Colorimetria

Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Ler conteúdo completo
Indicados para você