[ editar artigo]

Fatores ligados a calvície

Fatores ligados a calvície

Você sabia que existem três fatores principais ligadas a calvície? 

  • Hereditariedade
  • Hormônios androgênicos 
  • Envelhecimento

A  alopecia androgenética ou calvície é a causa mais comum de queda dos cabelos, é uma doença progressiva que tende a piorar com o passar do tempo e pode se iniciar na adolescência e atingir tanto homens quanto mulheres, apesar de ficar aparente após algum tempo. De padrões e causas diferentes podemos citar no grupo da alopecia não cicatricial. A alopecia areata é causada por fatores autoimunes ou emocional, queda repentina de cabelo que começa com uma ou mais áreas calvas circulares. 

No grupo da alopecia cicatricial podemos dizer que ela se subdivide em dois grupos 

  • Primeiro Grupo: Ocorre por distúrbios autoimunes, chegando até a infecção e inflamação, consequentemente das seguintes enfermidades: foliculite queloidiana, líquen plano pilar, alopecia frontal fibrosante, entre outros...
  • Secundo Grupo: Ocorre como resultado de queimadura, trações repetidas no couro cabeludo, traumas, infecções bacterianas, tumores genodermatoses entre outros. Assim como a alopecia frontal fibrosante que ocorre a perda de fora para dentro e recesso simétrico das margens frontal, a pele fica afetada e se apresenta pálida e atrófica com ausência dos orifícios foliculares.

A calvície masculina é associada ao envelhecimento e torna-se mais evidente aos 30 anos de idade, calvície feminina geralmente ocorre na menopausa, mas nem sempre as alopecias são iguais e nem os motivos que as desencadeiam são os mesmo. 

Curso de Colorimetria

Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Silvana Santos Souza
Silvana Santos Souza Seguir

Sou cabeleireira mais até então não tenho salão p falta de segurança mais agora com esse curso com Alejandro tenho fé q vou mim tornar uma grande colorimetrista e com muito orgulho de dizer aprende com Alejandro

Ler conteúdo completo
Indicados para você