Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Curso de ColorimetriaBACK

Tornando-se um Digital Influencer

Tornando-se um Digital Influencer
Ju Rodrigues
Jul. 7 - 2 min read
000

Quais são os fatores que influenciam os indivíduos a se tornarem digital influencers?  

A preocupação com outros clientes, desejo de ajudar a empresa, benefício social, recompensa econômica. O marketing está cada vez mais digital e as empresas vêm sentindo a necessidade de fortalecer sua presença nos ambientes online. 

Atualmente o mercado de bens e serviços vem passando por diversas transformações. A maneira de fazer marketing e de se comunicar com os clientes também está em transição. Em resposta às demandas da sociedade e de seus públicos-alvo, muitas empresas têm recorrido a novas ferramentas de divulgação na Internet, como os influenciadores digitais. Desta forma, pode-se sugerir que o digital influencer é o indivíduo que possui uma grande quantidade de seguidores em suas redes sociais, meio onde realiza a troca de informações sobre produtos e de suas experiências com eles.

É possível ver esses influenciadores cada vez mais presentes no dia a dia das pessoas. Por meio de contratos firmados com emissoras de televisão e diversas marcas e ações que realizam. Observando isso, é importante entender os fatores antecedentes que influenciam um indivíduo a se tornar um digital influencer e como as pessoas o consideram como tal. No Brasil estima-se que existam hoje cerca de 230 mil influenciadores digitais, trabalhando, impulsionando consumo e gerando resultados para a economia do país. São indivíduos que exercem impacto acima da média num segmento, seja ele grande pequeno ou mesmo um nicho, capaz de utilizar de sua marca forte para formar um público fiel e engajado, monetizando por meio de seus conteúdos, tendo, assim, grande valor de troca para empresas de diversos segmentos.   

No contexto geral, os influenciadores digitais, como componentes das redes sociais e impulsionadores diretos de consumo, são parte de uma nova cultura e estilo de vida. Quanto maior a intensidade do digital influencer, maior será a percepção do indivíduo acerca desse influenciador. Deste modo, percebe-se que para que o digital influencer seja visto dessa forma, ele deve estar constantemente em suas redes sociais, transmitindo informações e se relacionando com seus seguidores. 

 

 

 

Join the group Curso de Colorimetria and receive new content every week.


Report publication
    000

    Recomended for you