[ editar artigo]

Dicas de como criar conteúdo

Dicas de como criar conteúdo

Olá! Meu nome é Concy e quero te ajudar na produção de conteúdo online, se você ainda não enfrentou esse desafio, seja por medo, insegurança ou qualquer outro motivo, saiba que é possível desenvolver ótimos conteúdos, a cada postagem, mais habilidades terá e sua entrega será perfeita e pontual, porém você precisa começar a treinar, então vamos lá aprender!

Normalmente há muitas dificuldades na hora de criar um conteúdo em meio a tantas informações, porém se for bem planejamento a sua elaboração terá êxito. Para começar precisa fazer um planejamento antecipado para definir o público alvo alinhando com as perspectivas e anseios do mesmo. Para que realmente seja relevante na vida dessas pessoas ao ter acesso ao seu conteúdo. 

Com a escolha do público feita o próximo passo é definir o tema para o qual, almeja chamar atenção para o post produzido, sempre entregando o que propôs no tema, e aí vem os subtemas para te ajudar no desenvolvimento, sem rodeios, sem fugir do assunto em pauta. Outro passo é o esboço. E esse é o início de tudo,  onde será colocado todos os pontos a serem abordados e lembrete de algo a ser comentado.

Então, o esboço faz parte desse planejamento onde você organiza as ideias revendo se está bem elaborado, não esquecendo de nenhum ponto. Você pode utilizar um aplicativo de notas eletrônicas para ter acesso rápido, quando e de onde estiver, sem ficar preso em cadernos, o que, dificilmente vai encontrar com precisão e rapidez.

A elaboração deve ser de forma sequencial, tema, explicações plausíveis sobre o assunto e conclusão, finalizando o pensamento, como se estivesse escrevendo uma redação com introdução, desenvolvimento e conclusão, sem atropelar a ordem citando pontos que fazem parte do final ou sendo repetitivo demais na introdução.

Nunca confiar somente no que tem em mente, pois acabará esquecendo de algo importante para enriquecer o post. A medida que vai anotando vai surgindo mais pontos interessantes e depois é só fazer o alinhamento de tudo.

Resumindo:

*Aplicativos de notas

*Planejamento antecipado 

*Público alvo 

*Esboço 

*Escolha do tema

*Organizar as ideias 

*Início, meio e fim.

Dessa forma o leitor dedicará o seu precioso tempo e você conseguirá prendê-lo até o final do seu conteúdo gerando interesse para os próximos posts, assim vai satisfazer as expectativas do seu público e conseguirá trazer mais pessoas para ter acesso ao que você entrega de forma espontânea.

Espero ter contribuindo com o seu desempenho na Internet, na produção de conteúdos ricos e que tenha sucesso. Tenta aí vai! Você consegue.

 

 

 

Curso de Colorimetria

Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Ler conteúdo completo
Indicados para você