[ editar artigo]

Diagnóstico capilar / Teste mechas, você sabe a importância?

Diagnóstico capilar / Teste mechas, você  sabe a importância?

É a partir do diagnóstico capilar que identificamos a necessidade do cabelo. O que devemos e podemos fazer em determinado cabelo.

Mas afinal o que é diagnóstico capilar?

O diagnóstico nada mais é do que uma análise capilar, uma das parte mais  importantes da entrevista com a cliente, que vai nos ajudar a identificar o estado do cabelo e do couro cabeludo. Na entrevista o profissional colhe informação importante sobre o histórico do cabelo, explica todos os procedimento que irá ser feito antes de iniciar, se houver qualquer dúvida sobre o resultado final a cliente deve ser informada. 

Com o diagnóstico é possível identificar a saúde do fio, necessidade e limitações. Muitas mulheres já sofreram terrível traumas de alguns procedimentos não ter o resultado esperado: cores indesejadas, tons manchados e até corte químico.

Para garantir sucesso em qualquer procedimento, seja de transformação ou tratamento e alcance resultado satisfatório é indispensável que o profissional   faça o diagnóstico e evite surpresas indesejáveis. 

Análise capilar

O profissional vai analisar o cabelo, verificar a saúde dos fios e do couro cabeludo. A olho nu é possível identificar a cor, espessura, densidade e a saúde dos fios.

Anamnese

O profissional faz uma entrevista para saber todo o histórico daquele cabelo, após ter as informação ele faz  uma análise do fio.

Teste mecha, qual a importância?

 

O teste de mecha é o que vai dar segurança para o profissional realizar qualquer procedimento químico. 

Exemplo: quando vamos trabalhar com descoloração o teste mecha é de fundamental importância, é o que nos dá direção para entregar um resultado satisfatório para nossa cliente. O teste de mecha vai indicar o grau de clareamento, quanto tempo o pó descolorante pode agir no cabelo, qual a força do oxidante poderá ser usada.

Concluímos que tanto o diagnóstico, como o teste de mecha é de extrema importância para que o profissional cabeleireiro tenha sucesso em seus trabalhos dentro do salão. A cliente hoje está atualizada e já não aceita pagar caro e sair insatisfeita do salão, com o cabelo na mão. Hoje ela busca não só  um cabeleireiro, mas o médico do cabelo, um profissional especialista no que faz.  

Espero ter contribuindo. 

Gostou desse artigo?

Curta, comente e compartilhe ;)

 

 

 

Curso de Colorimetria

Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Maria Cicera Braz da silva
Maria Cicera Braz da silva Seguir

Grata a Deus por tudo . Instagram ci.cerabraz Cicera braz

Ler conteúdo completo
Indicados para você