[ editar artigo]

Diagnóstico capilar, por que é necessário?

Diagnóstico capilar, por que é necessário?

O diagnóstico capilar é de extrema importância ao se fazer uma química no cabelo, seja ela uma simples coloração ou até mesmo uma descoloração ou alisamento. 

O diagnóstico é a segurança que encontramos para podermos nos comprometer com o desejo da cliente, pois é ele quem vai nos dizer se o cabelo vai ter condições necessárias para aquele desejo. Ele vai nos dar a direção de até onde podemos chegar, se esse cabelo terá resistência, elasticidade suficiente para tal processamento e também sabermos se esse cabelo não possui uma outra química pré existente. 

Para se fazer um bom diagnóstico precisamos ter uma conversa franca com a cliente, ou seja precisamos saber todo o histórico desse cabelo. Tudo que é usado, desde um simples shampoo até as químicas que já foram feitas mesmo que há anos, pois isso poderá refletir no seu trabalho. Precisa-se tocar nesse cabelo, saber se ele tem elasticidade e resistência e qual grau de porosidade esse cabelo se encontra. Também analisar o couro cabeludo se não existe alguma doença que possa se agravar com o processo, depois de tudo isso fazer um teste de mechas. Esse teste vai mostrar, vai comprovar se você está certa ou não no diagnóstico e mostra pra cliente até onde o cabelo dela conseguir ir, se vamos conseguir seu desejo ou não no momento. Depois de tudo isso, aí sim você se comprometerá ou não com o que ela quer.

Se você simplesmente for fazer direto esse cabelo sem se preocupar com o diagnóstico, você pode se dar mal, pois vai acontecer algo de errado e até mesmo não conseguir chegar no desejo, e isso será um grande problema, porque sabemos que cliente insatisfeita acaba com seu nome na rua para outras futuras clientes ou até mesmo você poderá sofrer um processo judicial e ter até mesmo deixar de trabalhar por conta disso. 

Sempre faça um bom diagnóstico e só se comprometa com aquilo que você pode entregar. Isso vai ajudar você a evitar ter dores de cabeça e preocupações futuras. 

Deixarei aqui um link de um vídeo onde explico mais sobre o diagnóstico capilar. Sempre estou publicando vídeos para ajudar outros e mostrando um pouco de meu trabalho. E se quiser deixe sua dúvida aqui nos comentário que estarei dando suporte. 

https://www.instagram.com/tv/CSpG8VyH3x5/?utm_medium=copy_link

Curso de Colorimetria

Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Ler conteúdo completo
Indicados para você