[ editar artigo]

Como ser um bom profissional?

Como ser um bom profissional?

Falarei aqui sete pontos. São pontos importantes que irão ajudar você a melhor se posicionar, saber lhe dar em algumas situações e assim melhorar sua vida profissional.

1 - Você precisa estar no salão

Se você não se encontra no ambiente de trabalho, como que as pessoas irão lhe encontrar? Elas irão atrás de você e você não estava lá. Assim se perde a cliente. Então esteja no salão.

2 - Planeja seu dia

Agende o que vai fazer durante o dia, quantas clientes vai atender, quais serviços vai fazer, e se faltar alguém, ter algo planejado. Não fique sem fazer nada, procure ver um teste de mecha que estava pendente ou estudar algum curso que esteja fazendo. Tenha sempre um controle do que vai fazer durante o dia.

3 - Tenha horário para chegar e para sair

Tenha compromisso com seus clientes. Não chegue em qualquer horário. Se você trabalha em salão na rua ou Shopping, busque seguir um horário comercial e chegue nesse horário.  

4 - Não desperdice seu tempo

Invista na sua profissão. Quando estiver com algum horário vago não fique de conversa ou vendo algo que tome seu tempo, procure estudar, buscar mais conhecimento, preparar postagens para suas redes sociais, mas não fique conversando com pessoas negativas que irão assim lhe atrapalhar, fazer você ter mais problemas ou querer desistir de trabalhar porque não está conseguindo atender algum cliente.

5 - Não se comporte como se estivesse em casa

Não fique mal humorado ou xingando os outros, vestido de qualquer jeito. O(a) cliente está pagando para ser bem tratado, ser bem recebido, não fique só falando de você, pergunte coisas sobre a cliente, conversa com ele(a). No trabalho, você tem que estar bem e deixar os problemas de casa fora. Seja entusiasta, tenha um bom relacionamento com seus clientes, seja amigo.

6 - Identifique o serviço mais lucrativo

Busque saber qual serviço que mais ganha em questão lucrativa e trabalho nas divulgações deles, assim vai conseguir ganhar melhor e ter um retorno melhor, vai conseguir se especializar em algum curso que queira fazer. 

7 - Escolha o melhor cliente para fazer divulgação

Procure ver aquele cliente que tem um cabelo bonito, que vai fazer aquela transformação e deixa esse cabelo lindo, converse com esse(a) cliente, diga que você o(a) escolheu para divulgar seu cabelo e trabalhe nessa divulgação. Tenha sempre bons conteúdos em suas redes sociais, isso vai fazer você duplicar ou triplicar seus clientes.

Siga esses sete pontos e verá que logo logo vai ter um grande retorno.

Deixarei aqui um link de uma publicação do meu Instagram de um trabalho de mechas, quem gostar siga, estou sempre deixando informações importantes, e divulgando meus trabalhos.

https://www.instagram.com/tv/CQ3qggIBJm1/?utm_medium=copy_link 

 

Obrigada pela atenção.

Curso de Colorimetria

Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Ler conteúdo completo
Indicados para você