[ editar artigo]

Cobertura de brancos

Cobertura de brancos

Olá à todos!

Por muito tempo tive muita dificuldade com relação a cobertura de brancos, muitas das vezes não cobria, ficava em transparência, não conseguia dar o mesmo brilho da raiz ao cabelo natural, ou seja, no inicio da profissão tinha muita dificuldade em cobri-los, então iremos estudar o porquê desta dificuldade.

Geralmente temos pontos na cabeça que temos mais dificuldade na cobertura, seja na parte frontal, nas têmporas e por muitas vezes não conseguimos cobrir simplesmente porque o cabelo está sujo, é a área que geralmente as mulheres passam muitas vezes as mãos no cabelo, deixando assim o cabelo sujo e mais oleoso, dificultando a cobertura dos brancos. Sim isto mesmo, talvez todo seu problema na cobertura de brancos esteja simplesmente em você não lavar os cabelos, antes de aplicar a coloração.

Talvez não seja este o problema também, em muitos casos o profissional diz para que sua cliente fique alguns dias sem lavar os cabelos, mas o que acontece? A coloração não pega, fica em transparência e não pega a cor de desejo, porque simplesmente o cabelo estava sujo. Então, a partir de agora se sua cliente chegar com o cabelo sujo lave-o antes de fazer a coloração.

A volumagem do ox também é super importante. Há muitos anos atrás me ensinaram que para cobrir brancos tinha que usar peróxido de 20 volumes, ou seja, ox de 20 volumes sempre, porém sabemos hoje que não é verdade, pois na hora de se cobrir os cabelos brancos, quando se tem cabelos naturais, devemos sempre nos basear nos neles na hora de utilizar a oxigenada, sempre nos cabelos naturais, independente da porcentagem de brancos e naturais, pois os brancos não possuem fundo de clareamento, mas os cabelos naturais sim, possuem fundo de clareamento, desse modo quando formos decidir qual volumagem de oxigenada a ser usada em uma cobertura de brancos, que ainda tenha cabelos naturais, sempre se basear pelos naturais, e não pelos brancos, utilizando somente ox de 20 volumes. Quando executamos trabalhos desta forma, sempre revelará o fundo de clareamento dos cabelos naturais, podendo assim revelar tons indesejáveis.

Sabemos que a base cobre brancos, porém se com a base você está tendo dificuldade em cobrir, temos a série dourada, a melhor cor para se cobrir brancos, por quê? Porque amarelo é a última cor do cabelo que tiramos quando descolorimos, logo é a primeira cor que devemos devolver nos brancos, porque como já falamos, os brancos não tem cor (pigmentos), então a série dourada é a melhor cor em se tratando de coberturas de brancos. Achamos no 9.3 ou 8.3 e 7.3 por exemplo, porém tomar cuidado no uso, pois poderá revelar o fundo de clareamento nos cabelos naturais, ao contrário dos brancos que absorvem o amarelo e revelam o natural sem cor indesejada.

Com esse artigo quis trazer a importância de se fazer uma boa cobertura de brancos. A cliente chegou em seu local de trabalho, se não lavou o cabelo no dia anterior, lave-os, dê muita atenção com relação ao oxidantes a serem usados e por último, se precisar, utilize a série dourada, pois é a melhor cor a ser usada em cobertura de brancos.

Espero ter ajudado e nos vemos em outro artigo. Ótimo estudo à todos!

 

Curso de Colorimetria

Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Ler conteúdo completo
Indicados para você