[ editar artigo]

Cobertura de brancos

Cobertura de brancos

Cabelo branco não possui fundo de clareamento, o que se aplica, se revela. Já a cor natural possui o fundo de clareamento, se for clarear a cor natural, para um tom mais frio ou tom natural como 5.0, 6.0 e 7.0 sempre terá que ter em sua mistura o pigmento que irá neutralizar a cor do fundo de clareamento conforme a altura em que irá chegar.

O cabelo natural, que é da onde se está saindo e onde vai chegar, qual forma você irá calcular a volumagem da ox. O cabelo natural em conta você nunca irá errar!

Quando estamos clareando cabelo natural que contém brancos, utilizando a base com a cor de reflexo frio, nas altura de 8 e 9, talvez o branco ainda possa ficar em transparência, pois a base já não garante tão boa cobertura aos brancos como na altura de 7 para baixo. E os reflexos frios não cobrem brancos, principalmente acima do 7. Para uma perfeita cobertura nas alturas de 8 e 9, reflexo dourado é ideal, pois os brancos absorvem os pigmentos dourados e revelarão um tom mais próximo do natural.

Pelo natural 6 com 60% de brancos, o desejo é 8.0, deverá aplicar 8.3 + 8.1 + 8.0 em partes iguais com OX de 20 volumes.

 

Curso de Colorimetria

Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Ler conteúdo completo
Indicados para você