[ editar artigo]

Calvície ou alopecia

Calvície ou alopecia

Assunto que envolve a saúde capilar e a auto estima!

Umas das grandes preocupações que afetam grande maioria de nossos clientes nos dias atuais. 

 A alopecia é responsável por afinar os fios até que eles parem de crescer completamente. A condição é uma das principais causas da calvície nas mulheres e acontece, principalmente, na região central do couro cabeludo.

Os sinais da alopecia

É preciso entender que nem toda queda de cabelo significa alopecia. Todos os dias, perdemos de 60 a 100 fios, o que é normal, principalmente nas estações com menor incidência solar, como outono e inverno.

No entanto, se a quantidade de fios no ralo do banheiro ou na escova de cabelo aumentar significativamente, o melhor a fazer é procurar uma avaliação médica.

O nível elevado de estresse entre as mulheres se destaca, pela competividade no mercado de trabalho, uso elevado de medicamentos, uso de cosméticos agressivos tais como progressivas e ácidos, problemas hormonais e etc...

A Calvície ou Alopecia é a perda do cabelo sendo parcial ou total, o fio vai ficando fino e desaparece.

ESTATÍSTICAS

Atualmente 70% dos homens tem algum tipo de rarefação:

Sendo que 40% das mulheres também sofrem com o problema, nas mulheres a rarefação é difusa, mais espalhada por todo a cabeça.

Cerca de 25% das mulheres entre 25 a 40 anos e 50% das mulheres acima dos 40 anos, apresentam algum grau de calvície.

Não necessariamente esses sinais são comuns também há outros tipos de condições capilares. Por isso, o mais indicado é procurar ajuda de profissionais dermatologistas ou tricologistas, que podem avaliar e indicar o tratamento mais adequado para você. 

Curso de Colorimetria

Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Ler conteúdo completo
Indicados para você