[ editar artigo]

Calvície feminina

Calvície feminina

Atualmente 40% das mulheres sofrem com esse problema de calvície. A calvície feminina é tão comum quanto as dos homens, mas menos severa, ela derruba o cabelo mas não tanto quanto dos homens. Cerca de 25% das mulheres de 25 a40 anos e 50% acima dos 40 anos apresenta algum grau de calvície.                                                                                                             

Alguns fatores que contribuem para isso: Problemas emocionais, estresse, dietas malucas, cosméticos agressivos, progressivas ácidas.

Os problemas hormonais acontecem a conversão da testosterona, que é um hormônio masculino que também CIRCULA nas mulheres em DHT, que é a Hidrotestosterona, isso  acontece por causa da ENZIMA, que é a 5 ALFA REDUTASE. As mulheres tem de 3 a 5 vezes, menos a 5 alfa redutase do que os homens. Esse hormônio DHT, se tiver com o nível elevado causa seborreia e calvície.

Um outro fator também que pode derrubar muito os cabelos é a má alimentação a desnutrição, falta  de vitaminas, ovário policísticos, desordem hormonal, incluindo início ou interrupção de anticoncepcional, pós parto, período de pré e pós menopausa, doença da pele como dermatite de contato, doenças epidêmicas, como exemplo dengue, covid 19.  

Muitas vezes o cabelo faz um alerta que alguma coisa tá errada  com o nosso organismo. Cuide- se!

Obrigado e até o próximo conteúdo.


ARLINDO FELIX

Curso de Colorimetria

Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
ARLINDO CUSTODIO FELIX
ARLINDO CUSTODIO FELIX Seguir

Barbeiro especialista em cortes barbaoterapia. E cabeleireiro.na área de escovas e tratamento capilar.em curso de colorimetria

Ler conteúdo completo
Indicados para você