[ editar artigo]

A arte de educar, e como se tornar um Educador nas redes sociais?

A arte de educar, e como se tornar um Educador nas redes sociais?

Se tornar um educador é mais do que um dom, quem escolhe ser educador se torna protagonista de sua própria história, busca trilhar caminhos difíceis e muitas vezes cansativos pois requer horas de tempo, foco, dedicação e determinação muitas vezes longe da família, pois escolheu espalhar o conhecimento e ir em busca de mais para alcançar seus objetivos. Objetivos este que é sempre em prol a ajudar outras pessoas.

Sempre em busca do conhecimento em repassar de forma que seus alunos, leitores consigam aprender a interpretar e seguir tudo que está sendo ensinado de maneira pratica e de fácil entendimento, o educador dispõe de todo seu tempo para se aperfeiçoar cada dia mais.

Para se tornar um educador nas redes sociais por onde devo começar?

Você pode usar uma ferramenta muito utilizada há anos por grandes palestrantes Brainstorming, esta técnica além de ajudar a definir um assunto mais relevante para abordar, definir uma meta para cada conteúdo e para que seja bem-sucedido já tenha o fim em mente, defina o que você espera deste assunto, listando metas de um conteúdo ajudara você a decidir se está criando o conteúdo certo na hora certa.

Colocar em prática muitas vezes se torna complicado, mas se usarmos algumas técnicas e ferramentas que possam nos ajudar, isso fica mais fácil, como por exemplo, depois do assunto escolhido, estudado, você tem que colocar em pratica procurando dominar o que está abordando, listar tópicos, dar ênfase ao assunto, deixar claro para que não gere dúvidas de que sabe do que está falando, chamar a atenção para você, falar corretamente, praticar a interpretação facial e corporal. Aqui no curso foi muito bem treinado o futuro educador a utilizar as ferramentas de treinamento, uma delas acredito que a mais importante, pois sem saber se expressar de nada serve o conhecimento e a oratória, onde ajuda a saber como se expressar em público e nas redes sociais como se apresentar para seus educandos, a mensagem que deverá passar através da expressão visual, corporal, tudo isso determina que seus alunos analisem que você tem total domínio do que esta explicando e ensinando.

Saber falar de maneira moderada e elevada em determinados momentos se faz necessário desde que não seja com excessos, pois acabará deixando algumas pessoas insatisfeitas, saber dar pausa para que reflitam e pensem sobre o assunto, fazendo assim gerar dúvidas e perguntas demonstram que o aluno está interessado no assunto e entendendo o que está sendo falado.

Caso necessário, tenha em mãos o conteúdo que está sendo abordado, listados sempre por tópicos para que você não se perca no assunto e acabe gerando outras informações fora de contexto.

Bom, espero ter ajudado e que possamos ser os melhores educadores já formados por esta grande equipe é o Educadores da Beleza.

Curso de Colorimetria

Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Tatiana de Fatima Ferreira Vaz
Tatiana de Fatima Ferreira Vaz Seguir

Colorimetrista pelo método de ensino Alejandro Valente,corte femininos Claudiney Ravaglia, corte femininos Tony & Guy Academia Joseph, Maquiadora profissional pela Academia Raquel Diaz

Ler conteúdo completo
Indicados para você