Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Xampu neutro VS. Xampu antiresíduo

Xampu neutro VS. Xampu antiresíduo
Flavio Abreu
Nov. 16 - 1 min read
0210

Inicialmente, você deve estar estranhando a grafia da palavra xampu com "X" não é!? Pois é, na língua portuguesa brasileira se escreve com "x" mesmo. Escreve-se com "Ch" no português europeu - champô - e com "Sh" em inglês - shampoo. 

Passemos ao que de fato faz diferença para o cabelo - o pH. Como já sabemos, um cabelo em seu estado natural tem o pH entre 4 e 5, logo os melhores xampus para tratamento são os que estão na mesma escala do cabelo ou menos. O xampu neutro tem o pH 7 e o xampu antiresíduo tem pH entre 7.5, 8 ou mais, isto é, muito alcalino. Então, minha questão é: para que utilizar um xampu antiresíduos se é possível fazer uma boa limpeza utilizando o xampu neutro, porém sem agredir tanto os fios?

DICA profissional:

Sempre que precisar fazer uma boa limpeza (excesso de oleosidade por exemplo), procure utilizar o xampu neutro no couro cabeludo e após utilize um xampu mais hidratante priorizando o cumprimento e pontas. Evite usar o xampu antiresíduos e principalmente aconselhe suas clientes a não utilizá-lo também. Somente utilize-o em casos extremos (limpeza de cor ou químicas residuais), mas tenha o cuidado de tratar os fios depois fazendo o reequilíbrio de pH e utilizando máscara e condicionador. 

Com esses cuidados certamente os cabelos ficarão bem mais bonito e suas clientes darão o crédito a você! 

Sucesso!


Report publication
    0210

    Recomended for you