Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Você tem postura profissional?

Você tem postura profissional?
Nilce Richter
ago. 11 - 2 min de leitura
0260

Imagine-se numa situação assim: Você precisa ir numa nutricionista (poderia ser qualquer exemplo)e alguém te indica uma pessoa que tem muito conhecimento, no entanto ao chegar lá você se depara com essa cena: Do lado de fora do consultório lindo quando entra, a sala uma bagunça, seu jaleco amarelo e fora de forma. Você voltaria?

Dificilmente. Como se sente motivado? Pois bem, o conhecimento desse profissional ficou pela metade não acha? Afinal, o que é conhecimento?

É relacionado com vários atributos tais como sabedoria, entendimento, discernimento e raciocínio. Sabedoria é a habilidade de pôr o conhecimento em prática, ou seja, aplicação inteligente do que aprendeu. Se você tem conhecimento mas não sabe usá-lo te falta sabedoria, entendimento, discernimento, e raciocínio. Por quê?

De nada adianta você ser um excelente profissional se não tiver postura. Como assim? Se ao prestar um atendimento sua postura não condiz com o que você prega.

Como assim? 

Com uma roupa desleixada, cabelo com raiz sujo, sapatos desleixados, vocabulário obsceno e ainda falando que espeto de casa é espeto de ferro. Você vende o que mesmo? Beleza, saúde e conhecimento. Nesse caso o conhecimento não te fez melhor e não é só isso, conversas paralelas com outros profissionais enquanto a cliente está na cadeira ou só no celular. Todos nós somos clientes, como gostamos de ser tratados? Precisamos casar conhecimento e postura profissional. 

Agora voltando ao exemplo que citei no início, a nutricionista te recebe com a sala impecável, sorriso no rosto, estava te aguardando com um cafezinho. Não se sentiria motivado a voltar? Com certeza.

Portanto ter conhecimento não é o suficiente para termos sucesso no que nós propusemos a fazer se não houver postura. Se você não se enquadra nesses requisitos, então essa profissão não é pra você, pois o conhecimento te faz melhor.

 


Denunciar publicação
    0260

    Indicados para você


    Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada

      Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

      A Squid é uma empresa LWSA.
      Todos os direitos reservados.