Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Você tem disponibilidade de cobrir cabelos brancos? Vamos entender?

Você tem disponibilidade de cobrir cabelos brancos? Vamos entender?
Alexandra Martins Munarim
Aug. 18 - 2 min read
0100

Primeiro é importante você saber que cabelos brancos não tem fundo de clareamento, sendo assim, a cor aplicada se revela, mas não devemos esquecer que geralmente ao lado destes brancos sempre contém fios com cor, é por isso que há regras a cada caso. 

Vamos entender do porquê ficam brancos:

O nosso cabelo é composto por duas células principais: QUERATINÓSSITOS (queratina) e o MELANÓCITOS (melanina). A queratina é o que produz os 19 aminoácidos essenciais aos fios e a melanina unificada com a queratina entram no processo de fagocitose produzindo a cor. 

Em relação aos fios brancos é porque o nosso corpo produz H2O2 (peróxido de hidrogênio), o mesmo é composto por 5 elementos:

  •   Carbono 
  •   Oxigênio 
  •   Nitrogênio 
  •   Hidrogênio 
  •   Enxofre

Existe uma enzima impedindo que esta molécula da água venha trabalhar normalmente por várias fatores, ou por uma vida sedentária, como má alimentação, genética ou até hereditária, fazendo junção da molécula da água com mais um elemento de oxigênio produzindo o peróxido de hidrogênio, levando a uma deficiência e fazendo com que os fios brancos apareçam.

Agora para corrigir estes fios brancos, muitos dizem terem dificuldades, sendo que estes são os mais fáceis de cobrir por serem transparentes e assim qualquer cor aplicada se revela. 

Uma regra muito eficaz é quando você os lava antes do procedimento, porque os brancos muitos dizem serem resistentes e na realidade eles apenas tem algumas camadas a mais de cutículas dos que aqueles com cor, pois os brancos tem 12 camadas e os de fundo de clareamento 8, por isso o aspectos de serem mais grossos.

Lavando este cabelo você já terá de 60 a 80% de uma boa fixação sem necessidade de usar métodos mirabolantes, receitas prontas que tomam tempo e produtos desnecessários como a tal mordaçagem... por aí vai e sem tempo de pausa. Outro método é a volumagem da água oxigenada que quanto maior for melhor na ajuda do eriçamento destas cutículas para que dê espaço para que o pigmento passe entre elas e penetre no córtex onde ocorre toda a mágica. 

Deixo abaixo o link do vídeo para maior esclarecimento e aproveito para que todos possam conhecer um pouco mais de meu trabalho e estarei presente para as dúvidas de todos.

https://www.instagram.com/tv/CRp74nJDMD3/?utm_medium=copy_link

   

   


Report publication
    0100

    Recomended for you