Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Você sabia que o shampoo que você usa na sua casa pode danificar o seu cabelo?

Você sabia que o shampoo que você usa na sua casa pode danificar o seu cabelo?
mauricio alexandre de souza
set. 1 - 2 min de leitura
050

Sim! Isso mesmo o seu shampoo pode estar ajudando a danificar o seu cabelo.

Cabelos ásperos, cabelos ressecado, opacos e sem brilho, frágeis, elásticos, porosos e com pontas duplas... Mas não se preocupe, você não é a única. Nós vamos te explicar.

O shampoo é um dos produtos que mais usamos no dia a dia e não damos importância à ele, e isso pode estar ajudando a danificar o seu cabelo e você nem sabe disso.

Existem vários  shampoos e o maior problema não é só o shampoo, mas sim o uso incorreto ao lavar o couro cabeludo e o cabelo, se o shampoo for muito adstringente ele vai limpar muito o couro cabeludo e deixar o seu cabelo oleoso, e se limpar pouco vai deixar seboso, e ainda pode estar abrindo a cutícula e deixando áspero, ressecado, frágil e opaco.

Mas se eu comprar um bom shampoo não preciso de condicionador?

Sim, você vai precisar de um bom condicionador, e lembrando que condicionador não substitui a máscara de hidratação, sua função é neutralizar as cargas estáticas, melhorar para pentear, aumentar o volume e o brilho dos fios, agindo em 25% de hidratação, proteínas e o restante é para fechar as cutículas. Confere leveza, deslizamento no momento de pentear e melhora na textura dos fios. Seu uso contínuo promove a formação de um filme na fibra capilar protegendo contra agressões externas futuras.

Mas além do shampoo e condicionador eu tenho que usar o leave-in?

Sim! O leave-in é um produto sem enxágue, protege os cabelos contra as agressões térmicas do sol, a integridade da fibra causada por agressão química, mecânica e a decomposição termal do uso de pranchas e secadores. Pode ser aplicado nos cabelos molhados, antes do uso de secador e prancha, e para cabelos secos como hidratação a seco para redução do volume, frizz e aumento o brilho. Possui benefícios essenciais para o dia a dia como anti-frizz, proteção térmica, ação desembaraçante, brilho e fim das pontas duplas, indicado para todos os cabelos, combate problemas de opacidade e ressecamento, mantendo os fios mais lisos, podendo ser usado mais de uma vez ao dia.

Quer saber mais clique no link abaixo.

https://www.mfcosmeticosprofissionais.com.br/shampoo-e-kit-frutas-tropicais/


Denunciar publicação
    050

    Indicados para você


    Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada

      Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

      A Squid é uma empresa LWSA.
      Todos os direitos reservados.