Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Você sabe qual tratamento usar no seus cabelos?

Você sabe qual tratamento usar no seus cabelos?
Thais schmidt schussler
Apr. 1 - 2 min read
0250

Sabemos que existem 3 tipos de tratamento, hidratação, nutrição e reconstrução. Mas você sabe o que cada um realmente faz? Neste momento quero te mostrar a função de cada um, e deixar você ainda mais informado(a).

HIDRATAÇÃO: é o tratamento que devolve água para o fio. O nosso cabelo além de outros é composto por água, e a hidratação devolve água ao fio assim como outros nutrientes, porém sua principal função é devolver a água perdida pelo nosso cabelo, em processos tanto químicos quanto ao uso de secador excessivo, por exemplo. E nesse caso a hidratação é indicada para cabelo que são pesados e oleosos, ele irá trazer a esse fio mais leveza.

NUTRIÇÃO: esse tratamento é indicado para devolver peso aos cabelos, próprio para cabelos cacheados que seus fios são mais leves e finos. Mas existem nos mercados hoje em dia muitos produtos que oferecem trazer nutrição aos fios. Você terá que ter muito cuidado, pois nem sempre o que está escrito na embalagem é cumprido. Darão o sensorial de um bom tratamento, porém o que está na composição são óleos, e estes mais baratos, para até mesmo baratear o custo de produzir este produto. Então devemos tomar cuidado, muitas vezes o barato pode sair caro, você irá gastar dinheiro com produtos que não irão resolver nada.

RECONSTRUÇÃO: é quando devolvemos ao cabelo o que é dele, como a QUERATINA.

Sabemos que nosso fio de cabelo é feito de queratina, e essa, é perdida muitas vezes em processos químicos como por exemplo a descoloração. A reconstrução irá fazer exatamente isso, devolver ao fio a queratina-aminoácidos como, cisteína, arginina, finelanina, lisine, leucine e etc... esses são alguns do 19 aminoácidos que terá que ter na composição do produto de reconstrução que você irá usar em seus cabelos. Existem outros componentes que fazem o mesmo processo que a queratina faz, mas ela é a mais completa, pois possui 19 dos aminoácidos.

Agora você já deve saber qual melhor tratamento para seu cabelo, não é mesmo? Se manter informado traz muitos benefícios a nossa vida, então para manter seus cabelos lindos e saudáveis opte por nutrição, hidratação e reconstrução. 


Report publication
    0250

    Recomended for you