Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Você sabe os cuidados que temos que ter com os loiros?

Você sabe os cuidados que temos que ter com os loiros?
Cristiane Rodrigues
Feb. 15 - 2 min read
0130

Quando pensamos em loiros, a primeira coisa que vem na cabeça é aquela cor linda bem luminosa, não é mesmo?

Não podemos nos esquecer que para conseguirmos o loiro dos sonhos, precisamos ter muito cuidado antes e depois de clarear as madeixas, é muito importante observar como está a saúde do fio e fugir de coisas que atrapalham a ter a cor dos sonhos. Mas o que atrapalha o cabelo de ficar com um loiro bonito? Progressiva por exemplo, pois elas atrapalham na descoloração, atrapalham na cor que escolhemos...  a progressiva agride muito o cabelo tornando-o  frágil e criando uma reação química com a amônia presente no pó descolorante, além de fazer mal a saúde.

Como se não bastasse, temos visto também muitas outras coisas que estão agredindo muito os fios, como a presença de hidróxido de sódio na composição de algumas máscaras, shampoos e condicionadores, que estão criando uma incompatibilidade com a amônia, causando uma reação química, emborrachando os fios. Temos também o sulfato de cobre presente nas piscinas, que deixam os cabelos verdes, ressecam muito e também são incompatíveis com a amônia. Portanto, temos que ficar de olho no rótulo dos produtos e qualquer dúvida procurar informações sobre o que usar com o seu cabeleireiro de confiança. Vale lembrar que devemos tratar sempre dos cabelos. Sempre!

Um cabelo bem tratado tem condições de passar por qualquer processo químico. Um loiro bonito é um loiro saudável, o loiro que combina com você, é aquele que mantém a saúde dos fios.

Para finalizar esse post, uma dica é usar muito óleo. Eles ajudam a manter o cabelo hidratado, principalmente os óleos profissionais como os da Wella, que são desenvolvidos para tratar os cabelos.

Falarei mais sobre cuidados com os loiros em um próximo post...

Veja essas dicas do Alejandro Valente:

Cristiane Rodrigues

 


Report publication
    0130

    Recomended for you