Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Como identificar a cor da melanina de sua cliente?

Como identificar a cor da melanina de sua cliente?
Luciana ferreira dos santos
Feb. 12 - 1 min read
0280

Sabemos que para fazermos um trabalho bonito e conseguir a cor desejada pela cliente, primeiro temos que saber identificar a cor da melanina.

O nosso organismo tem células chamadas de melanócitos, responsáveis pela produção da proteína melanina. Ela tem a tarefa de proteger nossa pele dos raios solares e por dar cor à nossa derme e ao nosso cabelo. A baixa produção ou a ausência dessa proteína podem trazer problemas futuros para as nossas fibras capilares. 

Esse assunto é bastante comentado entre cabeleireiros, porém nem todos sabem identificar. Isso porque nossa fibra capilar além de ser composta de alguns componentes como hidrogênio, oxigênio, nitrogênio, carbono e enxofre também possuem em seu interior os melanócitos celulares responsáveis pela produção da melanina, esta produzirá a cor do pigmento de cada cabelo, seja negro, ruivo ou loiro.

A melanina é classificada em 3 partes:

-Eumelanina

-Feumelanina 

-Tricosiderina

A  Eumelanina é responsável pela produção do pigmento escuro que vai do castanho ao preto, que possuem uma grande quantidade de azul.

A Feumelanina é responsável pela produção do pigmento de cor amarelo  encontrados em cabelos loiros e marrons avermelhados.

A Tricosiderina é responsável pela produção do pigmento vermelho encontrados em cabelos ruivos.

Quando aprendemos sobre o assunto melanina fica fácil conhecer o fundo de clareamento para fazermos mechas e até mesmo uma coloração.

Nesse vídeo, o Alejandro Valente explica sobre fundo de clareamento:

Espero ter ajudado.

Agradeço a você Alejandro Valente 

 

Luciana Ferreira dos Santos

 

 


Report publication
    0280

    Recomended for you