Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Você sabe como manter o cabelo platinado?

Você sabe como manter o cabelo  platinado?
Alejandro Valente
May. 21 - 2 min read
0120

Esse é um dos principais desafios que vejo os cabeleireiros de todo o Brasil e também do mundo administrar em suas ações. 

Eu conto neste vídeo a importância do processo de matização atrelada a forma correta de neutralizar as cores para chegar em fundos de clareamento sem criar armadilhas em suas ações. Mostro também como as máscaras, bem como suas escolhas, são fundamentais para preservar as propriedades do cabelo para garantir mais resultados também. 

É bom que o profissional tenha consciência de que o processo de colorimetria não está baseado no famoso "achômetro", pois existem técnicas e procedimentos que atestam sua qualidade. Por isso é fundamental cada vez mais o cabeleireiro estar sempre em contato com este conhecimento. Assim suas clientes terão sempre alto poder de satisfação. Ainda mais quando estamos falando de cabelos platinados, afinal de contas, não é um dos tons mais procurados pelas suas clientes?

Falo também desta interessante analogia do cinza com o tom de rato, inclusive com algumas empresas usando estes termos para determinar exatamente o tom de cinza que você pode chegar dentro de sua aplicação de cor.

A tendência dos cabelos mais cinzas e frios está presente em nossa sociedade, por isso é importante você entender que este processo não está associado ao "olhômetro", porque o cabelo não é atingido e acontecem alguns desastres somente com matização. E neste aspecto, mostro também o quanto é importante você administrar os tempos de pausa nas aplicações. E no contexto, existem máscaras associativas capazes de dar resultados de fixação muito interessantes quando convergindo com a forma correta de se aplicar a cor cinza no cabelo de suas clientes.

Além disso, falo sobre mitos capazes de criar crenças limitantes como a história do cabelo que se acostuma com processos errados. Não se acostuma e explico porque. Veja e entenda a maneira correta de usar os conhecimentos de colorimetria associado ao platinado.

Veja:

Por que as nossas clientes precisam ser orientadas de forma correta, não acha?


Report publication
    0120

    Recomended for you