[ editar artigo]

Você sabe a importância do dourado em uma coloração?

Você sabe a importância do dourado em uma coloração?

Se você colocar dourado demais, ele vai revelar como reflexo e na quantidade certa vai dar uma cor natural como reflexo. Quando eu quero escurecer para o castanho escuro, preto ou até mesmo um castanho dourado, eu posso adicionar as três cores primárias colocando 1 g de cada vermelho, amarelo e azul .                                                     

O dourado é a última cor que eu retiro do cabelo, então quando eu escureço com dourado eu vou dar mais fixação na cor. O dourado está presente em todas as cores ou até no preto, quando eu escureço para o preto ou até castanho escuro e acrescento o amarelo, vermelho e azul eu vou ter fixação na cor, ainda que ele não se revele no fundo muito escuro. Quando você faz um escurecimento e você quer uma cor mais natural, você pode usar o dourado. Se você colocar a mais ele revela como reflexo na quantidade certa, vai dar um resultado natural, é importante que todas as vezes que eu queira um resultado mais natural eu acrescente o dourado.                                                                      

O dourado também é importante na fixação do branco. Se você tem dificuldade em cobertura de branco, mesmo lavando o cabelo com shampoo antes, levando em conta o fundo natural do cabelo e escolhendo a volumagem de acordo com o natural.

Exemplo:

Cabelo natural 5, grosso, 30 % de branco e eu preciso chegar no 8, então devo usar 40 volumes para que o natural 5 clareie até o 8 e esses 30 % de branco escureça também para o 8, fazendo se igualarem no mesmo tom.

Mesmo assim ainda tem transparência?

Você pode usar o dourado como um reforço, se você não quiser uma cor quente você pode acrescentar o cinza na mistura, exemplo: 8.0 + 8.1+ 8.3 em partes iguais, o 8.0 vai ajudar na cobertura do branco, o 8.1 vai esfriar um pouco e o 8.3 (dourado), vai entrar como um reforço, nesse caso de um branco muito impermeável.

Espero ter ajudado e contribuído com esse conteúdo. Dúvidas deixe nos comentários.

Abraço! 

Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
ROSIMEIRE Maria Pereira
ROSIMEIRE Maria Pereira Seguir

Cabeleireira a 20 anos e estou sempre estudando e procurando crescer na profissão esse curso de colorimetria avançada foi um salto muito alto que dei na minha profissão e estou muito feliz com tanto conhesimento que tenho adquirido aqui

Ler conteúdo completo
Indicados para você