Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Você respeita as medidas ao preparar uma coloração?

Você respeita as medidas ao preparar uma coloração?
Renata Pereira da Silva
Jun. 26 - 2 min read
0370

Será que realmente é importante seguir medidas? Será que faz alguma diferença  no resultado?

A resposta é sim!!!

Até entender isso, eu não respeitava medidas e fazia tudo no olhômetro, ao preparar a coloração, apenas ia depositando na cumbuca  a massa (hidróxido de amônio) e o oxidante (peróxido de hidrogênio) até ao meu ver, ficar uma consistência que achava adequada para aplicação. Sem levar em consideração o que isso poderia causar, e que até mesmo poderia interferir no resultado final.

Quando preparamos uma coloração e não respeitamos as medidas, os padrões  determinados pelo fabricante, não deixamos a fórmula balanceada, e quando isso acontece podemos ter alguns problemas como:

● O pigmento acaba não revelando a cor como deveria.

● Não consegue o clareamento necessário. 

● E não tem a fixação que deveria ter.

● Até mesmo causa irritação no couro cabeludo da cliente.

Você  já teve cliente que não usa coloração permanente alegando ser alérgica a amônio? Pois é, em muitos casos não é alergia, mas sofreu uma irritação devido a coloração que foi aplicada sem respeitar os padrões e medidas.

Quando colocamos mais oxidante ou menos coloração, estamos desbalanceando a fórmula, fazendo assim ela agir de uma forma descontrolada causando ardência, que acaba sendo identificada pela cliente como uma alergia.

Não podemos esquecer que coloração é uma química, e tanto o peróxido de hidrogênio, quanto hidróxido de amônio tem uma quantidade certa, que ao se misturarem na proporção correta haverá  um perfeito balanceamento e vão fazer  o que foram feitos para fazerem sem agredir o couro cabeludo da cliente.

As colorações nacionais tem a proporção de 1 por 1 e meio ou seja, para cada 60 g de massa 90 ml de Ox.

As empresas internacionais tem as medidas de 1 por 1.

Tem empresas que o tubo é de 50 g ou de 80 g, mas independente disso, preste sempre atenção na indicação de uso do fabricante antes de preparar a coloração. 

E se necessário use a balança, para que você tenha um perfeito resultado.

 


Report publication
    0370

    Recomended for you