Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Você domina ou é dominado?

Você domina ou é dominado?
Erlane da Silva Gomes Oliveira
Jun. 14 - 2 min read
0130

Dominar significa ter autoridade sobre.

E você tem autoridade na sua profissão sobre o que entrega ou sobre o que entregar à suas clientes?

Durante muito tempo da minha profissão eu era dominada.

Dominada pelo medo, pelas dúvidas, pelas clientes, pelos representantes. enfim...

Eu não conseguia dizer não para as clientes 🥺,pois achava que um NÃO iria levar embora a cliente e o dinheiro, pois esse era o meu maior ALVO🎯.

Eu achava que dizer NÃO era um sinal de fraqueza, fracasso, falta de conhecimento, pois afinal se ela me procurou eu tinha a obrigação de entregar o que ela queria. Com isso passei por várias situações constrangedoras, as quais só restava as desculpas e culpas para amenizar os resultados negativos.

O mais marcante foi umas mechas que eu fiz sem fazer o teste, errei na cor, no final chorava eu e a cliente, e o que eu fiz? Coloquei a culpa em uma situação difícil que eu estava passando. Eu não entendia que o que me faltava era o CONHECIMENTO.

A cliente teve que voltar duas vezes pra que eu conseguisse entregar o desejo dela. Agora imagina o cansaço, desperdício de produtos, energia, saúde física e mental🥺.

E você já teve uma experiência parecida?

Como eu consegui entregar o desejo dela? Sinceramente não sei, acho que Deus teve misericórdia de mim😥.

O bom disso tudo?

Até hoje ela é fã do meu trabalho, depois disso continuei fazendo o cabelo dela.

Hoje eu consigo mentalizar o porque eu era dominada. Faltava CONHECIMENTO.

O CONHECIMENTO LIBERTA!

Hoje graças ao curso Colorimetria Avançada, que nos proporciona um mar de conhecimentos, eu posso dizer que hoje eu domino.

Hoje não me sinto triste, frustrada, medrosa em dizer NÃO pra alguma cliente, pois hoje, junto com o NÃO, eu sei dizer o porquê desse NÃO. Hoje eu sei direcionar o desejo "impossível" da cliente para um desejo possível.

O conhecimento hoje está disponível à todos, inclusive para nossas clientes, e nós como profissionais devemos sempre estar a frente e ter o Real conhecimento.

Sem o conhecimento você se sente incapaz, acha que não nasceu pra isso, que vai abandonar a profissão, mas desistir não é e não deve ser uma opção nesse mundo de tantas oportunidades.

Então, se você não tem oportunidade, crie😉.

 


Report publication
    0130

    Recomended for you