Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Visagismo: o conceito que todo cabeleireiro precisa saber

Visagismo: o conceito que todo cabeleireiro precisa saber
Elizete Jardim. Colorimetristaconsultora
Nov. 22 - 2 min read
090

Visagismo, o conceito que todo cabeleireiro precisa saber, é um conhecimento importante para todo cabeleireiro. Por que faz a diferença no salão de beleza.

(Texto inspirado nos ensinamentos de Philip Halawel - Educador mestre que contém profundo conhecimento da linguagem visual)

Segundo conhecimento passado por Philip, visagismo não é apenas o estudo da imagem física de uma pessoa ,baseado em formato de rosto cor de pele, embora conhecer essa técnica seja importante.

Mas é certo que visagismo tem todo um conceito envolvido.

Philip é criador de um método de visagismo , baseado na associação de vários estudos científicos,na área da psicologia na neurobiologia e antropologia.

 Quais são os benefícios do visagismo para o profissional da beleza ?

Nós como profissionais há muito tempo trabalhamos  com a imagem visual. Isso é importante para compor um visual baseado no desejo da cliente. E precisamos disso para entregar trabalhos em colorimetria.

Agora em tempos modernos com tanta informação e as pessoas mais preocupadas que sua imagem venha somar de modo positivo em suas carreiras ,se tornou necessário que o cabeleireiro use a linguagem visual na construção de uma imagem pessoal.

Como você pode fazer isso ?

E necessário que o profissional cabeleireiro converse de modo sincero e desprendido com sua cliente, não apenas com a intenção de saber o seu desejo, é necessário buscar saber o conceito de alto imagem.

Isso significa que o cabeleireiro tem que ter habilidade pra fazer a cliente se expressar de modo claro; qual conceito de imagem que ela tem de si.

Ter essas informações da cliente vai ajudar o profissional criar um estilo personalizado para a cliente, e se a tendência de moda se enquadra no perfil da cliente poderá ser usado.

Aprender sobre o conceito verdadeiro do que é visagismo foi muito gratificante.

Fica aqui meus agradecimentos a Philip Hallawell, pelas informações valiosas.

Fica aqui meus agradecimentos a Alejandro Valente pela oportunidade de estar escrevendo esse texto.

E você o que pensa sobre visagismo?

 


Report publication
    090

    Recomended for you