Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Vantagem ou desvantagem em ter progressiva no cabelos?

Vantagem ou desvantagem em ter progressiva no cabelos?
Uilson Santana
Mar. 25 - 2 min read
0420

Primeiro vamos falar qual a vantagem em ter cabelo alisado com progressiva:

1 - Somente a praticidade no seu dia por um período de 2 a 3 meses. Depois que cresce a raiz, já começa o período em que você já passa a ser escrava da progressiva, pois a raiz crescida vai te incomodar com a diferença do comprimento, e isso leva você a voltar a fazer progressiva de novo, isso torna um vício.

Agora vamos para as desvantagens que são muitas:

Primeiro ponto: Você que gosta de mudar seu visual, vai encontrar dificuldades pra realizar essas mudanças, como exemplo realizar um corte bem desconectado, desfiado e repicado pra resumir com movimentos.

Segundo ponto: Se você gosta de fazer várias mudanças de cor no seu cabelo também vai encontrar dificuldades, pois a progressiva impede que o profissional realize suas técnicas de colorir com eficiência, pois os agentes químicos que se encontram no produto após um selamento das cutículas, vão atrapalhar na hora de deixar os cabelos na cor escolhida por você.

Terceiro ponto: Você que gostaria de ter um cabelo bem loiro e é preciso fazer uma descoloração, onde é preciso levar para um tom muito escuro para um tom bem claro, tendo progressiva, provavelmente isso será impossível, falando em ter um cabelo descolorido e ainda saudável, pois a descoloração já é agressiva e se tiver progressivas isso se torna tudo mais agressivo ainda.

Quarto ponto: Tendo progressiva não conseguimos depositar nutrientes nos cabelos, pois as cutículas muito fechadas impedem dos nutrientes penetrarem, sendo assim, ao passar alguns dias, seus cabelos começam a quebrar por falta de nutrientes nesse mesmo fio. Por último a sua saúde e a do profissional que está correndo risco, pois inalar essa substancia pode levar a ficar doente, o que pode significar para o profissional ter que deixar de trabalhar na sua profissão, e isso é muito triste.

Quer ter um cabelo bonito, com um lindo corte e uma linda cor e com movimentos ? Tenha então um cabelo sem progressivas.


Report publication
    0420

    Recomended for you