Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Tricoses (Doenças do cabelo)

Tricoses (Doenças do cabelo)
Noizete Xavier Rostirolla
Jul. 20 - 2 min read
0140

Tricotpilose

O que é?

Popularmente conhecida como ponta dupla, acontece por processos químicos, uso frequente de secador, chapinha, babyliss, outro fator é usar tesoura cega e navalha.

Tratamento a base de silicone ou reparador de pontas ajuda a selar as pontas, mas não resolve. O ideal é cortar as pontas dos cabelos a cada três meses. 

Triconodose

O que é?

É um nó no cabelo e ele não nasce com esse nó, muitas vezes acontece do meio para as pontas do cabelo, ocorre com mais frequência em cabelos que estão fragilizados, com as cutículas eriçadas, acontece pelo uso constante de produtos químicos e pela falta de tratamento capilar. Pode- se prevenir esses danos evitando o uso constante de fontes de calor e tratando esse cabelo.

Tricorrexes Nodosa

O que é?

A Tricorrexe Nodosa ou Tricorrexes Nodosa é uma patologia capilar que causa pequenos nódulos ou pontos esbranquiçados em toda haste do cabelo.

A Tricorrexes Nodosa acontece por traumas físicos como por exemplo: Excesso de temperatura no cabelo, quando se faz escova e chapinha sem o uso da proteção térmica, também acontece pelo processo de alisamentos, que foi deixado passar o tempo de pausa.

Não tem condições de tratar esse cabelo, esse tipo de dano só será eliminado com o crescimento do cabelo.

Tricorrex Invaginata

O que é?

É conhecido como cabelo de Bambu, pois faz um nó como se fosse um Bambu, isso é uma anomalia que ocorre por queratinização, ou seja, a queratina fica depositada em algumas partes do cabelo, deixando-os mais frágeis nesse ponto e constantemente se quebram, pois cria um atrito maior ao pentear ou até passar uma prancha nos cabelos e não tem como resolver com produtos.

Hair Casts

Outra anomalia é o Hair Casts, mas o que é?

Não é uma anomalia no cabelo, não é uma doença do cabelo e sim uma doença do couro cabeludo que passa para o cabelo, representa uma membrana esbranquiçada que pode ser um pouco cinza, é visto no couro cabeludo e passa para o cabelo, é questão do organismo, então não é um produto um remédio que a gente saiba que vai resolver.

Vimos aqui que muito desses problemas capilares acontecem pela falta de tratamento, então mantenha seu cabelo sempre tratado, procure um profissional que vai lhe indicar o melhor tratamento e se for o caso procure um médico especializado.

Noizete Xavier Rostirolla 


Report publication
    0140

    Recomended for you