Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Tricorrexis Nordosa/Tricorrexe

Tricorrexis Nordosa/Tricorrexe
Elaine Teles
Feb. 11 - 2 min read
0200

Você tem 1 segundo?

Bom... O nome é bem estranho para uma realidade muito comum nos cabelos, pois é a forma mais vista de traumas nos fios. Afinal, atire a primeira pedra quem nunca apresentou esse aspecto de pontinhos brancos nos cabelos, não é mesmo?

Vamos lá!

O que é TRICORREXIS NORDOSA?

É uma alteração da haste capilar que pode ser congênita ou adquirida, mas não é contagiosa. A causa mais comum é adquirida através de traumas mecânicos ou químicos, sendo assim pode acometer qualquer pessoa que submete seus cabelos a tratamento intempestivo ou com exagero, tais como: chapinhas alisamentos escovação excessiva, entre outras.

A primeira descrição é uma formação de nós ao longo do fio, que são causadas pelo rompimento dos células cuticulares (camada mais superficial do fio) com exposição das células do córtex (camada intermediária do fio) que se alargam e rompem, formando um nódulo BRANCO, perceptível ao tocar no fio do cabelo que se rompem espontaneamente, ou com uma leve tração do fio (quebra do fio). Dessa forma o cabelo torna-se mais propenso a ter uma quebra progressiva, apesar dos fios continuarem crescendo a quebra constante das pontas faz com que, o crescimento capilar seja menos perceptível aos olhos.

Como fazer o diagnóstico?

E importante fazer o diagnóstico detalhado para que, não possa ser confundindo com a PIEDRA BRANCA (lêndeas). A Tricorrexis Nordosa não tem cura, uma vez que formado esses pontinhos brancos que favorecem a um aspecto de cabelos secos e danificados, resta apenas uma alternativa, o corte. Mas para evitar passar a tesoura nos fios por completo, o corte bordado é uma boa alternativa que está voltando com toda força, podendo ser realizado de duas maneiras, tanto com a tesoura, como a máquina específica. 

​​​​​​Além disso, para que o cabelo volte a crescer saudável é indispensável procurar o auxílio de um profissional para um tratamento mais recomendado e ricos em aminoácidos antioxidantes associados a queratina hidrolisada, principalmente evitar por um tempo a química e uso de altas temperaturas, nos casos mais graves.

Bom, vou ficando por aqui . Um cheiro à todos até a próxima.

​​​​​​Instagram @by  teles

 


Report publication
    0200

    Recomended for you