Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Tricologia

Tricologia
Elizete Jardim. Colorimetristaconsultora
mar. 29 - 3 min de leitura
0330

Olá queridos cabeleireiros(as), tudo bem com vocês?

Estamos aqui reunidos em um grande número de profissionais com um único propósito: Deixar você bem informado, porque queremos que você busque conhecimento que te faça especialista em entregar os melhores resultados. E o estudo em tricologia com certeza pode de ajudar muito nisso, mas por quê? Porque você precisa de cabelos e couro cabeludo que te permita realizar trabalhos de cor, mechas, alisamentos. Pra isso, você só consegue fazer o que o cabelo permite. Você sabe quando o cabelo ou couro cabeludo apresenta problemas, umas das primeiras orientações que a cliente recebe como tratamento é parar com os processos químicos.

Muitos profissionais cabeleireiros tem se especializado em tricologia para  estender os seus serviços.

E você já pensou em se especializar em tricologia?

Meu objetivo hoje é te passar informações que ajude a entender se você tem o dom ou se pode ser interessante ao seu trabalho. Ou mesmo te fazer conhecedor de algo que te ajude melhor orientar sua cliente, caso ela precise de um atendimento especializado envolvendo tricologia.

Então começamos por entender o que significa a palavra tricologia. A palavra tricologia é a junção da palavra grega thico (cabelo ) logos (estudos).

Tricologia na ciência é o ramo que estuda cabelo e os problemas relacionados a eles.

O estudo tem atraído a atenção de vários profissionais na saúde e estética, e muitos cabeleireiros tem buscado especialização em tricologia.

O Tricologista é especializado em tratamentos para disfunção estética, metabólica, relacionados ao cabelos e couro cabeludo.

O profissional orienta tratamento e as devidas mudanças de hábitos do paciente, pois muitas vezes o problema está relacionado a má alimentação, estresse, ansiedade, trauma emocional, que acabam acarretando problemas capilares como alopécia, queda dos cabelos, dermatite no couro cabeludo, escamações e coceiras.

A tricologia atua também nas clínicas estéticas, onde se oferece tratamentos a laser, para recuperação de fios e saúde do couro cabeludo.

Os recursos técnicos a laser são usados para desobstrução folicular e estimulação das células causando alteração bioquímicas dentro da célula, aumentando a sua capacidade de produção de novos fios.

Para você que tem interesse nessa profissão, vale muito a pena, pois com certeza irá agregar muito ao valor de seu trabalho.

Essas informações que divido com você ajudam a saber um pouco o que está relacionado em ser um tricologista.

Sempre estarei aqui te mantendo atualizado (a) dividindo com você o que sei, sempre com muito prazer.

Sou Elizete Jardim 


Denunciar publicação
    0330

    Indicados para você


    Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada

      Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

      A Squid é uma empresa LWSA.
      Todos os direitos reservados.