Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Tratamentos

Tratamentos
Rose Rodrigues
Jan. 19 - 2 min read
0240

Hoje vivemos um momento em que nos deparamos com muitos cabelos danificados por conta de muitos processos químicos que são feitos.

Por esse motivo tratar os cabelos se tornou indispensável, e hoje no mercado temos uma grande variedades de tratamentos para todos os tipos de cabelos.

Falaremos um pouco de alguns tratamentos, lembrando que quando falamos de tratamentos não incluímos progressivas, selagem e botox , pois esses procedimentos não tratam os cabelos, somente criam um aspecto de que foi tratado. Lembrando também que máscara de pigmentos não tratam os cabelos, somente depositam pigmentos deixando os cabelos mais porosos, por isso recomendamos que após o uso dessas máscaras seja utilizado uma máscara de tratamento. 

Tipos de tratamentos

Hidratação devolve água para o fio juntamente com outros nutrientes, indicamos a hidratação para um cabelo fino e oleoso.

Nutrição devolve peso para o cabelo nutrindo mais o fio e devolvendo mais óleos, esse tipo de tratamento é indicado para cabelos com muito friss e principalmente para cabelos cacheados.

Reconstrução devolve a queratina para o cabelo. Podemos encontrar a queratina de forma animal ou vegetal. Indicamos o tratamento de reconstrução para cabelos que passaram por processos químicos como coloração, descoloração e alisamentos.

Cauterização é quando se usa calor para selar o cabelo, com os cabelos limpos e aplicando um produto de reconstrução e finalizado com a prancha.

Será que funciona?

Quando fazemos esse tipo de procedimento acabamos retirando água que contém no cabelo, então ao invés de tratar o cabelo acaba desidratando, ou seja, não há benefício para o cabelo com esse tipo de tratamento. 

Vimos o quanto é importante tratarmos o cabelo de forma correta, não podemos somente nos preocupar em retirar nutrientes, temos que nos preocupar mais ainda em devolve-los de forma cosmética, procurando sempre produtos que contenham ativos de qualidade e lembrando sempre que precisamos fazer um diagnóstico correto, pois vimos que para cada tipo de cabelo ou a situação em que ele se encontra, existe um tratamento correto.

 

 

 


Report publication
    0240

    Recomended for you