Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Transição Capilar

Transição Capilar
Ana Pifano
Aug. 5 - 2 min read
0570

Hoje ouvimos muito falar em "transição capilar"... mas que seria isso?

TRANSIÇÃO CAPILAR nada mais é do que o processo de deixar de fazer progressiva, alisamento, escova, prancha, e assumir seu cabelo natural, seja ele crespo, ondulado ou cacheados.

Muitas são as mulheres que fazem progressiva entre outras químicas e quando resolvem parar de fazer se deparam com uma triste realidade, que é quando seu cabelo cresce ao natural e sua raiz fica mais cheia e o comprimento e ponta de seu cabelo aquele liso estático. Por esse motivo criou-se o corte "BIG CHOP" que é um corte bem curtinho onde se retira toda a química, deixando apenas o natural. Mas tem aquelas  mulheres que preferem cortar aos poucos. Seja como for a TRANSIÇÃO escolhida, essas mulheres que tem escolhido voltar ao seu natural estão de parabéns, pois é um processo nada fácil e que exige muita determinação, pois tem muitas que não aguentam, alegam que está demorando a crescer (quando fazem o BIG CHOP) ou que não está enrolando (as pontas ainda tem química) ou até mesmo não gostam de ficar com a raiz enrolada e o restante liso e acabam voltando a alisar suas madeixas.

Então vou deixar aqui uma dica para quem está nessa TRANSIÇÃO CAPILAR e está encontrando algumas dessas dificuldades:

Para que você não precise passar química novamente, não cortar curtinho (BIG SHOP) e nem ficar com ele de dois tipos (enrolado e liso), o ideal é manter ele sempre escovado, apenas escova e prancha, sem química e muito bem hidratado. Sempre que der retire as pontas, pois assim o tempo passará e você não irá se martirizar porque o cabelo está de duas formas... assim, rapidamente sua raiz natural chegará a uma altura que dê para fazer um corte e retirar toda química.


Espero ter ajudado!

Um grande abraço. Não esqueçam de curtir minha página e seguir no insta, dando aquela forcinha.

https://www.facebook.com/atelierdasunhasartdecor/

https://www.instagram.com/institutodebelezaartdecor/?hl=pt-br


Report publication
    0570

    Recomended for you