Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Transformação: todo cuidado é pouco!

Transformação: todo cuidado é pouco!
Cassia Cristina Mastrocollo
Dec. 20 - 2 min read
0290

É maravilhoso quando tudo dá certo, porém do contrário, é muito triste.

Decidi compartilhar um pouco de uma experiência nada agradável. Me lembro quando fui fazer uma morena iluminada numa cliente que tinha cabelo castanho escuro e a mesma fazia sua própria coloração em casa. Bom, fiz o teste de mechas e deu tudo certo.

Então efetuei o procedimento da descoloração para alcançar o FC necessário pra fazermos o morena iluminada. No decorrer da descoloração analisei o fio e prossegui, porém ao retirar as mechas iniciais verifiquei que o cabelo quebrou de tal modo que me assustei e imediatamente comecei a retirar todos os papéis das mechas, pois houve corte químico.

O que eu devia ter perguntado antes para cliente, acabei perguntando somente no lavatório, qual shampoo ela usava. Ela me disse: Shampoo SEDA...🤔😢...

Qual pergunta deveria eu ter feito antes de tudo?

Pois é, errei por não ter feito uma anamnese na cliente. O diálogo, a conversa anterior a cada procedimento é fundamental para um excelente resultado e principalmente para saúde dos fios. Esse procedimento deve vir antes do teste de mechas.

Depois deste caso, mais do que nunca fiquei em alerta!!!

Enfim, tivemos que tratar o cabelo para recuperar e também tivemos que cortá-lo.

Resolvi dividir com vocês esta experiência que por sinal foi horrível (porém meus olhos se abriram mais) para que isso não venha acontecer com vocês.

Realmente todo cuidado é pouco. Buscar conhecimento e estudar sempre é fundamental para entregarmos excelentes resultados!


Report publication
    0290

    Recomended for you