Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Transformação Capilar

Transformação Capilar
IRENITA DE PAULA GONCALVES
nov. 30 - 2 min de leitura
090

Transição capilar como processo de aceitação


Embora a transição capilar traga muitos benefícios para a saúde dos cabelos, ela tem um papel ainda maior no processo de aceitação de cada um. Deixar o alisamento de lado significa deixar os padrões de lado, enxergar a beleza na individualidade, aceitar-se como se é.

Isso não significa que o alisamento é um inimigo da mulher e que deve ser encarado como um padrão imposto todas as vezes. O problema acontece quando o alisamento é visto como a única alternativa para sentir-se bonita, confiante e aceita. Quando a autoestima depende de um único fator, você se torna refém dele.

Portanto, a transição capilar é um ato de coragem, autoestima e até autoconhecimento. É uma forma das mulheres fortalecerem sua verdadeira identidade, sem se curvar diante do que a sociedade espera dela.

Tornando a transição capilar um processo mais tranquilo

Ver o cabelo com duas texturas diferentes, enfrentar um volume desproporcional na raiz e ter de encontrar maneiras de domar os fios, pode mexer com o emocional de uma mulher. Por isso, não custa nada contar com uma ajuda nessa fase, não é mesmo?

A primeira dica sobre o assunto é ter paciência e focar no objetivo. Saber que dentro de um determinado tempo seu cabelo será 100% natural e autêntico é a visão que você precisa para aguentar os dias difíceis.

Você também pode usar técnicas de texturização capilar para deixar os fios com uma única textura. As cacheadas, por exemplo, podem apostar nas técnicas de fitagem, coquinhos, twists e até tranças.

Também é necessário investir em produtos adequados para a nova textura que está crescendo, além de usar produtos enriquecidos com componentes que aceleram o crescimento dos fios, como a biotina.

Se você está passando pela transição capilar ou pensa em começar, saiba que esse é um processo desafiador, mas também, recompensador. Ele vai muito além de tirar a química do cabelo. É um processo para exteriorizar quem você nasceu para ser.

 

 

 

 

 

 

 

 


Denunciar publicação
    090

    Indicados para você


    Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada

      Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

      A Squid é uma empresa LWSA.
      Todos os direitos reservados.