[ editar artigo]

Trabalhar para ganhar ou pagar para trabalhar?

Trabalhar para ganhar ou pagar para trabalhar?

Você já deve ter ouvido isso em algum lugar. Sim ou não?

Isso acontece muito quando o dono de um negócio não sabe nada de gestão financeira.

O QUE É GESTÃO FINANCEIRA?

É um conjunto de procedimentos e ações administrativas vinculados à análise, ao controle e ao planejamento de todas as atividades financeiras de uma empresa.

Se preparar para abrir um negócio é fundamental para a manutenção do mesmo, começar da forma correta evita muitos transtornos.

Para isso alguns pontos devem ser seguidos:

  • Identificar o segmento correto;
  • Sócios (se for ter, DEVEM SER escolhidos com critério);
  • É imprescindível um plano de ação;
  • Colaboradores capacitados;
  • A escolha do ponto comercial é muito importante;
  • Qual será seu público alvo.

A gestão financeira requer conhecimento, tempo e dedicação. Quando o empreendedor é o dono do negócio, colaborador, secretário, atendente, etc... Muitas vezes a gestão é deixada de lado, por falta de "tempo", ou por achar que como ele trabalha sozinho vai saber administrar o fluxo de caixa.

Fluxo de Caixa?

O que é Fluxo de Caixa?

É uma ferramenta para controlar e informar as movimentações financeiras (entrada e saída de valores) de um período, podendo ser diário, semanal, quinzenal ou mensal.

Se você quer ter uma empresa de sucesso, não espere ela crescer para agir da forma correta, comece já, mesmo que sua empresa seja na sala da sua casa.

  • Pense grande;
  • Registre todas as movimentações;
  • Verifique o fluxo de caixa diariamente;
  • Planeje e gerencie o estoque;
  • Pense a longo e curto prazo;
  • Avalie seu capital de giro e seja realista;
  • Busque a ajuda de um sistema de gestão financeira.

Se pensar pequeno dá trabalho... Por que não pensar, sonhar e agir grande?

Quando abri meu primeiro salão, foi na sala da minha casa, uma casa de 3 cômodos, e tinha um espelho, uma cadeira para atendimento, um expositor pequeno de esmaltes, (quando cresci um pouco mais, lembro que uma das minhas primeiras clientes disse que preferia quando tinha poucos esmaltes, pois era mais fácil pra escolher😂🤪), e uma cadeira para manicure e apenas R$ 65,00 no bolso para começar.

Não sabia nada de gestão financeira, não tinha a mínima ideia até fazer meu primeiro treinamento no Sebrae sobre gestão financeira.

Durante muito tempo acredito que paguei pra trabalhar 🥺.

E hoje graças ao Colorimetria Avançada aprendi a cobrar até a minha hora, coisa que não tinha ideia de como calcular.

Hoje eu sei como calcular cada procedimento, valor do produto, valor a ser cobrado, rendimento do produto, quanto custa um dia salão aberto, quanto custa cada cliente no salão, calcular tudo que ela vai consumir no salão (café, água, balinha, copo descartável, energia elétrica, biscoito, papel higiênico, etc...), detalhes que fazem toda a diferença.

Levou muito tempo para eu entender a forma correta de como cobrar cada procedimento, e confesso que tinha medo de cobrar, pois tinha medo de cobrar o valor justo, não reconhecia e nem acreditava na minha real capacidade de entregar e até mesmo surpreender minhas clientes com resultados de excelência.

Trocar experiências e buscar conhecimento é a melhor forma, pois o conhecimento liberta.

A partir de hoje trabalhe para ganhar. Busque se especializar e entregar resultados surpreendentes e a recompensa financeira virá. E que possamos levar nossas clientes a se apegarem a resultados e não a valores🤩🥰 (frase do mestre Alejandro Valente).

 

Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Erlane da Silva Gomes
Erlane da Silva Gomes Seguir

Trabalho com cabelos a 10 anos Amoo transformar Tenho um projeto chamado (PBEM) Projeto Beleza Escondida Mulher Estou encantada com esse curso Desejo me tornar uma exper em colorimetria,mudar minhas crenças e poder entregar resultados p Sou Piauiense

Ler conteúdo completo
Indicados para você