[ editar artigo]

Morena Iluminada

Morena Iluminada

Atualmente muitas mulheres desejam clarear seus fios escuros que vão do preto aos castanhos, de uma maneira sutil e natural. Este estilo é conhecido como "Morena Iluminada"

Esta técnica consiste em destacar pontos de luz de uma forma discreta e que tenha harmonia, é preciso levar em consideração os tons do cabelo natural, da pele e dos olhos da cliente.

Para que fique impecável e proporcione o efeito desejado, poderão ser utilizadas as seguintes técnicas de mechas:

*Hair Contour - se baseia nas técnicas de maquiagem que realça alguns pontos e afina outros. Ilumina e favorece alguns pontos preservando a raiz natural, favorecendo o rosto conforme a fisionomia da cliente.

*Ombré Hair - a proposta é clarear comprimento e pontas preservando a raiz escura, criando um efeito degradé e consiste em trabalhar com mechas finas e eriçadas em todo o cabelo.

*Free Hands ou Mãos Livres - o descolorante é aplicado com as mãos, iniciando pelo comprimento e pontas em direção à raiz resultando em um clareamento natural e sem marcas.

Mas qual seria o fundo de clareamento ideal? E quais cores aplicar?

Veja essa aula sobre como criar o tom de mel e caramelo no cabelo:

 

Para ficar ainda mais claro para você, vou descrever exatamente o fundo de clareamento certo e qual cor aplicar:

*Tons de Caramelo: o fundo de clareamento ideal é o 7, onde o laranja favorece na revelação deste tom quente. Poderá aplicar 7.3+7.7,   7.73,    7.37,    7.3,    7.2( violeta). Caso deseje esfriar um pouco a cor basta aplicar o cinza na mistura: 7.1+7.7,    7.17,    7.71,    7.13. O cinza é composto de azul+verde e este azul neutraliza parte do laranja, revelando assim um caramelo mais frio. O reflexo .7 é marrom, este é neutro e sempre se sobressai.

*Tons de Mel e Doce de Leite: o fundo de clareamento ideal é o 8 (amarelo laranja). Poderá aplicar 8.3+8.7,   8.37,   8.73,    8.2. Se quiser um pouco mais frio aplique 8.1+8.7,    8.17,    8.71,    8.13. 

*Tons de Dourado: para peles morenas o fundo de clareamento mais adequado é o 8. Aplique 8.1, cinza= azul+verde, e verde= azul+ amarelo. Neste caso o azul neutraliza o laranja do fundo de clareamento 8, mas sobra o amarelo contido no verde, que se soma ao amarelo do fundo 8 e se sobressai como reflexo, revelando assim um 8.3.

Quem entendeu levanta a mão... rsrsrs

Colorimetria parece muito difícil no 1º momento mas, depois que aprende o método tudo se torna simples e as misturas começam a fazer sentido.

Sou colorimetrista formada pelo curso online de colorimetria avançada e hoje tenho a satisfação de ministrar workshops pelo Brasil e também de ajudar milhares de alunos do Brasil e mundo como tutora na plataforma de EAD de colorimetria.

Tudo o que falo aqui não é porque me falaram mas também como cabeleireira coloco em pratica nas minha muitas clientes.

Como eu dou conta de tudo isso? 

Acompanhem meus próximos posts ;)

 

Aguardo seu comentário estou a disposição. 

Equipe Valente - Colorimetria
ELEN LIMA
ELEN LIMA Seguir

Cabeleireira Colorimetrista e Educadora - salão Villa Beauty

Ler matéria completa
Indicados para você