[ editar artigo]

Tonalizar com 25 minutos de pausa sem abrir o fundo natural da cliente

Tonalizar com 25 minutos de pausa sem abrir o fundo natural da cliente

Você quer saber sobre esse tema?

Não sei se você já pensou assim, mas posso falar por mim: Antes de me formar colorimetrista eu acreditava que após os trabalhos de mechas, ao aplicar a cor pra dar o tom desejado nas mechas o fator determinante fosse o tempo.

Esse pensamento era reforçado por ver a maioria dos colegas fazerem isso. Principalmente em matizar mechas com excesso de pigmentos azul contido em 4.0 e 5.1, com superclareador com oxidante de 10 ou 20 volumes. Algo que era feito sem um tempo cronometrado, mas sim pela percepção de que não estava chumbando ou desbotando o fundo natural do cabelo da cliente.

Mas confesso que não gostava de viver refém de algo que tinha tanto risco de dar errado.

Por que estou falando isso com você?

Porque percebi que não foi só eu que se incomodou com isso, já vi colegas querendo saber a respeito.

Você também em algum momento já fez essa pergunta? Como posso tonalizar depois das mechas deixando os 20 minutos sem alterar a cor da raiz? Sabe por que abre o fundo natural do cabelo?

Em geral, abrir fundo natural da cliente ocorre quando a tonalização é feita com coloração?

Bem, a coloração é preparada para clarear o cabelo natural, sendo assim tem em sua composição hidróxido de amônio.

Você tem que estar ciente que o produto não deixa de ter reação química só por que é usado com Ox de 3% (10 volumes).

Acredite, já abri o natural da cliente com oxidante de 3% (10 volumes) com água na mistura, o cabelo que tinha o natural 5, castanho bem claro e fino, ficou com cor de ferrugem.

Esse problema é causado por seguir receita. Quase sempre quando não é seguido o procedimento técnico, haverá problemas no resultado.

Mas você pode dar solução de uma vez por todas nesse problema por usar a técnica certa em tonalizar mechas. Para isso, pode usar tonalizante, pois ele tem em sua base química, Ethalonamina, Diethalonamina, Triethalonamina, que é amônia fracionada, não tem força pra eriçar as cutículas e chegar ao córtex... sendo assim, não abre o fundo natural do cabelo.

São próprios para tonalizar mechas, pode deixar os 25 minutos de pausa sem problemas, não vai abrir o fundo natural da cliente e vai entregar uma cor que não vai desbotar, pois o tempo de ação do produto foi respeitado.

É isso, aqui sempre terá informação valiosa!

Até breve!!!

Educadores da Beleza - Colorimetria
Elizete Souza Costa Jardim
Elizete Souza Costa Jardim Seguir

Elizete jardim ,especializada em colorimetria , Colorimetria Avançada By Alejandro Valente. E especializada em cortes avançados Academia do c Corte. Claudiney Ravaglia e Alejandro Valente. elizetesouzajardim@gmail.com

Ler matéria completa
Indicados para você