Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Tonalizar antes ou depois de tratar?

Tonalizar antes ou depois de tratar?
Elizete Jardim. Colorimetristaconsultora
Jun. 21 - 3 min read
0790

O que você faz primeiro?

Essa questão traz algumas dúvidas, pois a maioria dos colegas profissionais tratam o cabelo após enxaguar as mechas. Como o cabelo está bem alcalino por ter passado pelo processo de descoloração, se vê a necessidade de acidificar o cabelo e já fazer a recuperação dos fios antes de tonalizar.

Quero que reflita e acompanhe comigo sobre alguns fatores que nos ajudam a entender qual passo deve ser feito primeiro: Tonalizar antes ou depois de tratar?Para isso vamos refletir sobre:

• Objetivo;

• Alcalinidade;

• Eriçamento de cutículas.

O principal objetivo da tonalização é criar nova cor para o cabelo de acordo com o desejo da cliente, mas com certeza uma cor duradoura e não em efeito de matização, que em poucas lavagens a cor vai embora. 

Aqui nesse espaço passamos ensinamentos técnicos com base em conhecimento em Colorimetria que te traga resultado eficiente.

Se o seu objetivo é uma tonalização que dure, irá considerar pontos importantes que dividirei com você.

Produtos de transformação de cor, seja por coloração ou descoloração, que mais usamos são os alcalinos para diluir os pigmentos naturais ou os cosméticos para ser implantada a nova cor; para isso é necessário que haja a abertura de cutículas. Sabe quantas camadas de cutículas tem o fio de de cabelo? De 10 a 13 camadas, quanto mais camadas abertas mais profundo o produto chega.

Pare e pense:

  • Se você quer uma cor duradoura no cabelo da cliente, sugiro que lave bem o cabelo com shampoo para retirar qualquer partícula de pó descolorante, mas mantenha o cabelo com as cutículas abertas para fazer a tonalização, assim os pigmentos em cor terão mais facilidade de fixação.
  • Agora se o cabelo for tratado primeiro, antes da tonalização, você terá problema de fixação da cor, por que os tratamentos para recuperar o cabelo são muito ácidos, eles tratam e selam as cutículas para manter os ativos dentro do fio. Esse processo criará dificuldade em fazer a fixação mais adequado dos pigmentos em cor feita na hora da tonalização.

Há muitas vantagens em seguir o processo > Lavar bem o cabelo com shampoo que já está com as cutículas abertas, o que facilitará que os pigmentos em cor entrem mais profundo no fio ao tonalizar; tratar o cabelo com produtos ácidos para selar o fio e manter a nova cor segura dentro do fio. E claro que continuar com o bom tratamento em casa no dia a dia pela cliente vai garantir um resultado duradouro.

É assim que faço, tonalizo depois eu trato.

Fique a vontade para dizer como você faz e dividir suas experiências.

 


Report publication
    0790

    Recomended for you