Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Tonalização: Por que é importante?

Tonalização: Por que é importante?
Elizete Jardim. Colorimetristaconsultora
mai. 25 - 2 min de leitura
0300

Saiba que fico muito feliz que você esteja lendo esse artigo, tenha certeza que farei esse momento ser bem relevante em sua profissão.

Embora pareça um assunto comum, e uma prática que está constante na rotina do cabeleireiro. Tonalizar o cabelo tem razões bem específicas que valorizam e muito nosso trabalho.

Podemos tonalizar um cabelo para vários objetivos, de acordo com o resultado que planejamos entregar a nossas clientes.

Mas nesse momento vou me concentrar em situação específica que é fazer a tonalização no fundo de clareamento 9 onde se encontra resíduos da cor natural, amarelo.

Topa lembrar de umas particularidade com respeito a essa altura de cor 9?

Bem se você continua aqui  é por que está interessado (a).

Então vamos lá. Quando uma cliente chega até nós com o cabelo loiro muito claro, sabemos que o cabelo natural já está neutralizado, por que nessa altura a porcentagem de cor que predomina é o amarelo, sempre terá algum resíduo de azul e vermelho, é a presença dessas cores juntas que cria a neutralização.

Embora o fundo de clareamento seja amarelo, não é amarelo que nosso olho enxerga mas sim um dourado, por isso chamamos de loiro

Mas se a cliente deseja ficar com um loiro diferenciado do que ela tem mas sem fazer grandes mudanças, apenas  dar um toque de modernidade em seu loiro, aí se faz jus um trabalho de mechas.

Quando realizamos esse processo alteramos a cor por que mexemos no fundo de clareamento. Em consequência disso, alteramos a porcentagem da cor amarelo no fundo de clareamento.

Um hábito muito comum, por se tratar de uma cor única de resíduo de cor, alguns profissionais não vêem a necessidade de tonalizar. Muitos profissionais tem apenas matizado as mechas descoloridas.

E você como faz ?

O mais adequado é fazer a tonalização de acordo com o desejo de cor da cliente, verá que o cabelo ficará com brilho protegido por que parte do produto usado na tonalização vai estabilizar o pH do cabelo, fechar as cutículas promovendo proteção e resultando em melhor fixação da cor.

O que é tonalização? Como tonalizar o cabelo?

Então não esqueça, é sempre melhor fazer a tonalização.

Qualquer dúvida não hesite em perguntar, é sempre um prazer dividir conhecimento com você!!!

Elizete Jardim 

Cabeleireira/Colorimetrista


Denunciar publicação
    0300

    Indicados para você


    Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada

      Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

      A Squid é uma empresa LWSA.
      Todos os direitos reservados.