Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Tipos de vinagre: culinária, integral, cosmético

Tipos de vinagre: culinária, integral, cosmético
Ivone Machado
nov. 11 - 4 min de leitura
0150

Nós aprendemos que nunca devemos usar vinagre nos cabelos, e como sabemos no mercado está oferecendo como um salvador, um recupera tudo.

Eu trabalho com uma linha bem conceituada há uns 22 anos e respeito a qualidade dos produtos. Recebi da minha representante um produto que era lançamento para experimentar e ver minha aprovação. Quando olhei estava estampado no rótulo "Spray vinagre de maçã". Neste momento procurei minha representante e questionei, como iria vender um produto que tem vinagre no rótulo? O SAC entrou em contato comigo para esclarecer a origem do seu produto, mas me surgiu muitas dúvidas e fui em busca do vinagre cosmético em farmácia de manipulação e descobri mais outro vinagre: O vinagre integral.

Neste momento percebe que falando de vinagre tem: vinagre integral (orgânico), vinagre culinário (que usamos na cozinha) e o famoso vinagre cosmético.

Então tá aí um pouco de cada vinagre de maçã. O Spray Vinagre Iluminador encantou muitas e muitas cabeças antes de ir ao mercado e não há em nossos inúmeros testes em mechas e em voluntários dos mais diversos tipos capilares, um caso sequer de resultado adverso imediato ou no decorrer do tempo. O pH desse produto é igual a 3,0, em sintonia com o pH do cabelo (entre 4,0 e 5,0) e o ideal para promover o alinhamento das cutículas e dar muito mais brilho aos cabelos. Assim sendo, como é conhecido pelos cientistas e técnicos da área capilar, o produto não tem capacidade de alterar a estrutura da fibra capilar, transformando-a ou causando danos. Trata-se de um produto de tratamento, bem diferente dos alisamentos ácidos que ocorrem em pH inferior a 2,0.

O vinagre culinário é amplamente utilizado para cuidados caseiros do cabelo há mais de 5 mil anos – essa tradição não duraria tanto tempo se o tratamento causasse danos. E o vinagre utilizado na composição do nosso Spray é uma evolução dessa tradição, totalmente adequado para uso em cosmético, permitido pela ANVISA  e por órgãos internacionais. Também é preciso considerar que o produto não é composto somente do vinagre de maçã cosmético, ele possui cacau ruby,  polímeros de algas e muitos outros ingredientes que foram perfeitamente combinados para o tratamento dos fios, promovendo a ação antinós que desembaraça e deixa os fios perfeitamente alinhados e brilhantes, sem pesar. 

De maneira alguma, a minuciosa e equilibrada formulação de um produto cosmético capilar para tratamento pode ser comparado a um simples vinagre culinário – são produtos totalmente diferentes, basta comparar a composição expressa no rótulo de ambos. A lista de ingredientes que compõe este produto pode ser observada e analisada no rótulo do produto, mas para facilitar para você, estamos enviando a composição aqui:

Aqua (Water), Stearamidopropyl Dimethylamine, Polysorbate 20, Glycolic Acid, Cetrimonium Chloride, Dimethyl Palmitamine, Alcohol, Hydrolyzed Rice Bran Protein, Hydrolyzed Soy Protein, Hydrolyzed Corn Protein, Polyquaternium-7,  Polyquaternium-10, Polyquaternium-22, Parfum (Fragrance), Limonene, Linalool, Polyester-11, Theobroma Cacao Seed Powder, Hydrolyzed Milk Protein, Lactose, Fructose, Glucose, Propylene Glycol, Glycerin, Sodium Benzoate, Potassium Sorbate, Tetrasodium EDTA, Vinegar, Pyrus Malus (Apple) Fruit Extract, Fructose, Glucose, Gluconic Acid, Gluconolactone, Caesalpinia Spinosa Gum, DMDM Hydantoin, Phenoxyethanol, Hypnea Musciformis Extract, Gelidiella Acerosa Extract, Sargassum Filipendula Extract, Sorbitol, Ethylhexylglycerin, Disodium EDTA.

 O vinagre integral (orgânico) serve para para purificar e regular o pH sanguíneo. Atua diretamente na redução do triglicerídeo e do colesterol, auxilia no controle do diabete e abaixa a pressão arterial. Queima de calorias, auxilia na digestão, acelera o metabolismo. Vale lembrar que não devemos usar nada como remédio se autorização do nosso médico. E o vinagre culinário é esse que temos na nossa cozinha . Nunca devemos usá-lo no cabelo. O vinagre cosmético tem seu processo feito no laboratório como foi passa pelo SAC. Fiz esse poste porque achei muito interessante saber um pouco mais sobre o vinagre e podermos orientarmos para nossas clientes.

Obrigada a todos!


Denunciar publicação
    0150

    Indicados para você


    Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada

      Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

      A Squid é uma empresa LWSA.
      Todos os direitos reservados.