Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Tipos de pelos: Vellos, lanugo e terminal

Tipos de pelos: Vellos, lanugo e terminal
Gabi Chamorro
Mar. 9 - 1 min read
0210

Você sabe a diferença entre os tipos de pelos? NÃO? Então confira esse artigo que vou lhe explicar!

LANUGO - É desenvolvido ainda na vida uterina, são pelos curtos, finos e claros, que recobrem basicamente todo a superfície corporal, e se desprendem ainda na barriga da mãe entre o 7°e 8° mês de gestação.

VELLOS - São pelos curtinhos, fininhos e pouco pigmentados. A pigmentação vai depender conforme a etnia, pessoas com perfil tipo mais alto, com pele mais morena tem mais pigmentação nos pelos vellos, alguns pelos vellos são transformados em pelos mais grossos na puberdade por influência hormonal.

TERMINAL - Já nascemos com eles, como por exemplo os cílios, sobrancelhas e cabelos, e com o aumento dos hormônios sexuais transformam nossos pelos vellos em terminais como na axila, virilha e barba, homens dependendo da pré disposição podem desenvolver pelos no peito, abdômen, costas e braços. Pelos terminais também podem envoluir e se transformar em pelos vellos, associados a uma doença chamada ALOPECIA ANDROGENÉTICA, onde acontece o processo de miniaturização desse cabelo, que vai ficando mais finos, curtos e claros, temos pelos vellos no nosso couro cabeludo também, cerca de para 12 pelos terminais temos 1 vellos, em um couro cabeludo saudável! 

GOSTOU DESSA INFORMAÇÃO? Então curte esse post e compartilha com os amigos! 

Bjinho bjinho Gabe Chamorro

 


Report publication
    0210

    Recomended for you